PUC Minas publica resultado do Vestibular 2022

As matrículas serão recebidas em 1º e 2 de dezembro, das 8h às 19h. 
Em 26/11/2021 11h38 Por Lorraine Vilela Campos

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
Crédito da Imagem: Divulgação/PUC Minas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado do Vestibular 2022 da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) foi divulgado. As matrículas serão recebidas em 1º e 2 de dezembro, das 8h às 19h. 

Confira o resultado

As matrículas serão realizadas nos campi da PUC Minas e a documentação necessária pode ser vista no item 5.5 do edital.

O resultado publicado pela PUC Minas é referente ao processo seletivo de Medicina e dos cursos de Odontologia, Direito, Psicologia e Relações Internacionais da Grande BH, nas modalidades prova presencial e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Além do resultado divulgado hoje, a PUC Minas já havia liberado a lista dos aprovados como bolsistas pelas notas do Enem para o curso de Medicina. 

Vestibular

Os candidatos que optaram pelas provas tiveram a avaliação presencial em 7 de novembro. O Vestibular foi composto por questões de Língua Portuguesa, Biologia, Química, Física, Matemática, Língua Estrangeira, História, Geografia. 

Demais cursos

Os candidatos aos demais cursos puderam se inscrever com as notas do Enem ou para o ingresso pelas provas on-line. 

Quem optou pelo Enem teve acesso ao resultado em até um dia útil após o período de inscrição, já os inscritos pela prova on-line tiveram acesso ao desempenho em até três dias úteis após a realização da redação virtual. 

Vagas

A PUC Minas ofereceu 160 vagas para Medicina, sendo 127 pelas provas, 23 pelo Enem e 10 para bolsas. As oportunidades foram para Betim, Contagem e Poços de Caldas (com exceção dos postos para bolsistas que não estão disponíveis em Betim). 

O Vestibular para os cursos de Odontologia, Direito, Psicologia e Relações Internacionais ministrados em Belo Horizonte contou com 694 vagas pelo ingresso por provas e 124 pelo Enem. 

Os demais cursos tiveram diversas vagas nos campi Belo Horizonte (Barreiro, Coração Eucarístico, Praça da Liberdade e São Gabriel), Betim, Contagem; no interior, em Poços de Caldas e Serro, além dos polos EaD em Arcos, Curitiba (PR), Ipatinga, Juiz de Fora, Manaus (AM), Montes Claros, Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Uberlândia e Salvador (BA).

Para os demais cursos presenciais, as oportunidades foram divididas em 85% para provas e 15% para o Enem. Já para as graduações EaD a oferta foi de 50% para ingresso pela redação e 50% para o aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio. 

Mais informações nos editais e pelo site da PUC Minas.