Publicado o resultado do Procan 2018 do Vestibular da UEMG

Os candidatos terão até dois dias úteis para interposição de recursos.
Em 30/11/2017 07h50 , atualizado em 30/11/2017 07h55 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uemg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Já está disponível o resultado do Programa de Seleção Socioeconômica (Procan) do Vestibular 2018 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). As inscrições para o processo seletivo seguem abertas até dia 6 de dezembro.

Veja o resultado

Aqueles que não concordarem com os resultados contam com dois dias úteis para recursos. Os pedidos de vistas podem ser feitos na área do candidato. A versão final deve ser liberada no dia 4 de dezembro e quem tiver o pedido negado deve pagar a taxa, no valor de R$ 125, até o dia 6 seguinte.

O Procan é destinado para estudantes com renda mensal por pessoa do núcleo familiar no valor de até um e meio salário-mínimo. Na modalidade 1, voltada para isenção da taxa de inscrição, foram contemplados candidatos que se encontrem em situação de carência, que corresponde a 10% do total de vagas disponibilizado em cada curso.

Já na modalidade 2, destinada à reserva de vagas, foram beneficiados afrodescendentes e egressos de escolas públicas carentes, além de pessoas com deficiência ou indígenas em três categorias.

Vagas

As inscrições podem ser feitas pela internet, neste link. Estão sendo oferecidas 3.206 vagas em cursos de graduação distribuídos no campi de Belo Horizonte e nas unidades regionais de Abaeté, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Passos, Poços de Caldas e Ubá.

Do total de oportunidades, o Procan reserva 20% para afrodescendentes, 20% para egressos da rede pública e 5% para deficientes e indígenas. Outras vagas, além das disponíveis no Vestibular 2018, serão destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que oferece vagas com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Provas

Conforme o cronograma, em 3 de janeiro de 2018 os vestibulandos terão acesso ao cartão com os locais onde serão aplicadas as provas. Elas estão marcadas para o dia 7 seguinte. 

Na ocasião, será necessário produzir uma redação e responder questões objetivas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Física, História, Matemática, Química, Biologia, Geografia e Língua Estrangeira.

Inscritos nos cursos de Música e Artes Plásticas também vão passar por provas de habilidades específicas em 16 e 17 de dezembro. A lista de selecionados sairá até o dia 28 do mesmo mês. 

A previsão é que o resultado do vestibular 2018 da UEMG seja publicado até 9 de fevereiro, com matrículas ainda no mesmo mês. 

Para mais detalhes, acesse o Edital.