Provas do Vestibular de Inverno 2018 da PUC-Rio serão aplicadas neste domingo (8)

Os estudantes inscritos devem responder questões objetivas e discursivas sobre conteúdos do ensino médio.
Em 07/07/2018 18h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: PUC-Rio
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Acontece neste domingo, dia 8 de julho, as provas do Vestibular de Inverno 2018 da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). O exame acontece em dois períodos, das 8h às 12h e das 14h às 18h, mas a orientação é de que os candidatos cheguem com antecedência mínima de 40 minutos.

Consulte o seu local de provas

O estudante deve apresentar um documento de identidade e o Carão de Confirmação de Inscrição impresso para ingressar na sala de provas. Além disso, deverá estar de posse de uma caneta de tinta preta, lápis grafite nº 2 e borracha para responder as questões do exame.

A distribuição das questões por turno varia, conforme o curso para o qual o vestibulando se inscreveu. As provas serão compostas por perguntas objetivas e discursivas, conforme o quadro abaixo:

Além disso, os candidatos ao curso de Teologia devem apresentar uma Redação de Memorial e participar de uma entrevistas.

Neste vestibular, a PUC-Rio aceita ainda as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, desde que o estudante tenha informado esta opção no ato da inscrição. Foi possível se inscrever nas duas modalidades, provas tradicionais e Enem, sendo considerado o melhor desempenho.

Confira as provas e gabaritos de vestibulares anteriores da PUC-Rio

Resultado e vagas

No dia 20 de julho, o resultado do Vestibular de Inverno 2018 da PUC-Rio deve ser liberado. Os convocados deverão realizar matrículas entre os dias 20 e 26 de julho.

A segunda chamada é esperada para o dia 2 de agosto, com matrículas nos dias 8 e 9 seguintes. O início das aulas está marcado para o dia 10 do mesmo mês.

Nesta edição, a oferta é de 378 vagas em cursos de graduação. Metade das oportunidades é para seleção via Enem. Outras informações no site da PUC-Rio ou no Manual do Candidato.