Provas do Vestibular 2019/2 da Unemat serão aplicadas no domingo

Universidade está oferecendo mais de 3 mil vagas. Medicina e Direito são os cursos mais concorridos.
Em 08/06/2019 21h00 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) aplicará as provas do Vestibular 2019/2 neste domingo, 9 de junho, para mais de 17 mil candidatos.

As provas serão realizadas em Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Brasnorte, Cáceres, Campos de Júlio, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

As provas do Vestibular Unemat serão aplicadas das 8h às 13h. O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas com antecedência mínima de uma hora, munido somente de documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Provas

O processo seletivo será realizado em duas fases: a primeira será composta por 35 questões objetivas e a segunda por uma redação. Ambas serão realizadas no mesmo dia. Confira a divisão das disciplinas:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (9)
  • Matemática e suas Tecnologias (8)
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (8)
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (10)
  • Redação

A universidade deve divulgar o gabarito preliminar no dia 10 de junho e os candidatos têm dois dias úteis para apresentar recurso. O gabarito oficial será divulgado no dia 25 de junho.

A previsão é que o resultado seja publicado no dia 27 de junho para a prova objetiva e a pontuação da redação deve sair no dia 15 de julho. A expectativa é de que a lista de aprovados seja publicada no dia 26 de julho

Vagas

A Unemat está oferecendo 3.020 vagas no Vestibular 2019/2. A universidade reserva parte de suas oportunidades para o Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER): Escola Pública (30%), Pretos e Pardos (25%) e Indígenas (5%).

Para este vestibular os cursos mais concorridos continuam sendo Medicina e Direito. A concorrência para Medicina é de 531 candidatos por vaga. Já para os cursos de Direito, o de Cáceres é o mais concorrido, com 78 candidatos por vaga. Em seguida vem o de Pontes e Lacerda, com 46 por vaga, Colíder, com 40 por vaga, Alta Floresta, com 39 por vaga e Diamantino, com 38 por vaga.

Veja a concorrência completa do Vestibular Unemat 2019/2

As vagas são para os municípios de Alta Floresta, Barra dos Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. Já o Processo Seletivo Parceladas tem polos em Brasnorte, Colíder, Campos de Júlio, Comodoro, Nova Xavantina e Água Boa.

Para mais informações acesse o Site da Unemat ou consulte o edital.