Provas do Vestibular 2018/2 do Insper serão aplicadas nesta quinta-feira (31)

O exame acontece em dois turnos, matutino e vespertino, e os candidatos devem chegar com antecedência.
Em 30/05/2018 19h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: insper
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Insper, em São Paulo, aplica nesta quinta-feira, dia 31 de maio, as provas de seu Vestibular 2018/2. O exame acontece em dois períodos, matutino e vespertino, no campus do instituto na Vila Olímpia.

Confira aqui o local de prova

Pela manhã, o exame terá início às 8h e os vestibulandos terão até as 11h 45 para responder 50 questões objetivas de Linguagens e Códigos e Matemática. No período da tarde, as provas serão aplicadas das 14h às 16h15, compostas por uma redação.

Segundo o Edital do Vestibular, os estudantes devem chegar com antecedência mínima de 90 minutos aos locais de provas. Será necessário estar munidos de uma caneta de tinta preta e um documento de identidade.

Veja provas e gabaritos de edições anteriores

Os classificados nesta fase terão seus nomes divulgados em 15 de junho. Eles terão que agendar a etapa posterior até o próximo dia 19. A segunda fase, composta por exame oral, será realizada de 26 a 30 seguintes, conforme a data agendada.

Enem

Os estudantes que desejarem concorrer usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 podem se inscrever até o dia 11 de junho. Neste caso, a taxa de participação custa R$ 50. Inscreva-se neste link.

A primeira fase da seleção via Enem 2017 será o aproveitamento das notas da prova do MEC. Já a segunda etapa será composta por um exame oral, a ser agendada posteriormente.

Resultados

Os resultados das duas seleções serão divulgados em 16 de julho. Os aprovados terão que agendar as matrículas até 20 seguinte, de forma eletrônica. Já a entrega presencial de documentos será de 18 a 21 do mesmo mês.

Uma segunda convocação está prevista para 26 de julho. Quem não for selecionado nas duas chamadas regulares terá direito à manifestação de interesse por vaga remanescente até 1º de agosto.

O Insper está com 240 vagas para o segundo semestre, das quais 160 são para Administração, sendo 10 pelo Enem e 80 em Ciências Econômicas, das quais 5 são via Enem.

Mais informações no Edital.