Provas do Vestibular 2022/2 do IFS são aplicadas neste domingo (19)

Seleção oferta 295 vagas em cursos como Engenharia Civil e Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Em 17/06/2022 14h00 Por Silvia Tancredi

Instituto Federal de Sergipe
Instituto Federal de Sergipe
Crédito da Imagem: Divulgação IFS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Inscritos no Vestibular 2022/2 do Instituto Federal de Sergipe (IFS) fazem provas neste domingo, 19 de junho. Os candidatos concorrem a quase 300 vagas em cursos superiores.

A seleção ocorrerá das 9h às 13h nos endereços sinalizados no cartão de confirmação, liberado aos inscritos na última quarta-feira (15), no site do vestibular.

Os estudantes devem chegar ao local de prova com antecedência, pois os portões serão fechados às 8h50. É necessário levar documento de identificação oficial, caneta esferográfica transparte com tinta preta ou azul e o cartão.

As provas desta seleção contam com uma redação e cinco questões objetivas de cada uma destas disciplinas: português, matemática, física, química, biologia, história,
geografia, espanhol ou inglês.

Resultado e vagas

A previsão é que o resultado preliminar saia no dia 8 de julho. Já a lista final deve ser liberada no dia 22 de julho. As matrículas deverão ser feitas de 25 de julho a 5 de agosto.

Quem for aprovado no vestibular e fizer parte das cotas por etnia deverá passar por uma banca de avaliação de heteroidentificação étnico-racial, que analisará os aspectos fenotípicos dos candidatos à seleção.

Vagas

O vestibular 2022/2 do IFS oferece 295 vagas em cursos como Gestão de Turismo, Engenharia Civil, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Arquitetura e Urbanismo.

Metade das vagas são destinadas a cotistas. Veja abaixo a divisão das oportunidades:

  • 25% das vagas: estudantes Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) de escola pública (com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência)

  • 25% das vagas: estudantes de escolas públicas (independentemente da etnia) com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência

Os cursos de graduação do IFS são ministrados nos campi Aracaju, Lagarto, São Cristóvão e Glória. 

Para mais informações, acesse o Edital ou entre em contato com o Departamento de Gestão de Ingresso (DGI), pelo telefone: (79) 3711-1888 ou pelo e-mail processoseletivo@ifs.edu.br.