ProSel 2017/2 da UEFS (BA) inscreve para mais de mil vagas

Prazo segue até 8 de maio com taxa de R$ 110. Oferta é de 1.007 vagas, sendo 56 especiais.
Em 18/04/2017 08h26 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UEFS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram hoje, 18 de abril, as inscrições para o Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior (ProSel) 2017/2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). O prazo segue até as 18h do dia 8 de maio, exclusivamente pela internet, e mediante taxa de R$ 110.

Inscreva-se no ProSel 2017/2 da UEFS

Os candidatos poderão inscrever-se em até dois cursos, desde que sejam da mesma área e a segunda opção corresponda aos cursos de Letras com Francês ou licenciatura/bacharelado em Física. Eles também deverão indicar opção de língua estrangeira, no ato da inscrição.

Isenção

A lista com todos os contemplados no resultado final da isenção de taxa foi publicada ontem (confira aqui). Dos 3 mil estudantes que foram selecionados para entrega dos documentos, 2,5 mil foram beneficiados com a gratuidade.

A isenção foi concedida para egressos e concluintes do ensino médio na rede pública e estudantes de supletivo ou equivalente em instituições públicas que foram aprovados em Matemática e Português, que não possuem diploma e nem estejam matriculados em curso superior.

Provas

O Vestibular 2017/2 da UEFS será realizado em uma única fase, nos dias 2 e 3 de julho, das 8h às 13h, na cidade de Feira de Santana. O Cartão de Identificação, com os locais de aplicação das provas, estará disponível de 19 a 30 de junho.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol), História, Geografia e Redação. Já no segundo, acontecerão as de Matemática, Física, Química e Biologia. A data de publicação do resultado ainda não foi informada.

Vagas

A oferta é de 1.007 vagas para os cursos de Engenharias Civil, da Computação e de Alimentos, Matemática, Física, Química, Administração, Ciências Contábeis e Econômicas, Filosofia, História, Geografia, Pedagogia, Direito, Psicologia e Letras (Vernáculas/Inglês/Francês/Português e Espanhol).

Também há oportunidades para Música, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Medicina e Agronomia. Do total, 56 são reservadas para membros de grupos indígenas e/ou para membros da comunidade quilombola.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste site.