Primeira fase do Prosef 2019/2 de Medicina da Bahiana será neste domingo (19)

Etapa inicial da seleção será aplicada em Salvador, das 8h30 às 13h, na unidade Cabula.
Em 18/05/2019 18h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: bahiana
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública aplica as provas da 1ª fase do Processo Seletivo Formativo (Prosef) 2019/2 de Medicina neste domingo, 19 de maio, das 8h30 às 13h, em Salvador/BA.

Os candidatos devem conferir suas salas de prova no site do Prosef. A orientação é de que os vestibulandos estejam nos locais com antecedência de uma hora para evitar possíveis atrasos. É necessário levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). 

Prosef

A primeira fase do Prosef de Medicina será constituída da prova de Conhecimentos Gerais Contemporâneos. Esta etapa é composta por 50 questões objetivas distribuídas pelas áreas de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa e Língua Inglesa), Ciências Humanas (História e Geografia), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) e Matemática. 

A previsão é de que os candidatos convocados para a segunda fase do Prosef de Medicina sejam conhecidos a partir de 28 de maio. Os classificados participarão das Atividades Vivenciais em 31 de maio, das 8h30 às 21h, e da prova discursiva e redação no dia 2 de junho, no mesmo horário. 

Resultado e Vagas

O resultado do Prosef de Medicina da Bahiana será publicado em 19 de junho, a partir das 17h. As datas das chamadas posteriores serão ainda serão informadas.

A Bahiana oferece 150 vagas para o curso de Medicina, o qual é ministrado na unidade Cabula, localizada em Salvador. 

Demais cursos

O Prosef dos demais cursos da Bahiana recebe inscrições até 5 de junho e a taxa é de R$ 40. A seleção contará com as atividades vivenciais em 14 de junho, enquanto as provas de conhecimentos gerais contemporâneos (questões objetivas) e redação serão aplciadas no dia 16 seguinte. 

O resultado do Prosef dos demais cursos está previsto para 4 de julho, a partir das 17h. A oferta desta edição é de 340 vagas distribuídas nas graduações de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física, Psicologia e Odontologia, todas ministradas em Salvador/BA.

Mais informações no site da Bahiana e pelos Manuais do Candidato.