Prevupe 2016 inscreve para mais de 11 mil vagas

Prazo segue até 20 de março com taxa de R$ 30. Provas serão aplicadas no dia 10 de abril.
Em 03/03/2016 10h10 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tiveram início nesta quinta-feira, 3 de março, as inscrições para o Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco (PREVUPE) 2016. Elas podem ser feitas até o dia 20, pela internet, e mediante taxa de R$ 30.

Inscreva-se no Prevupe 2016

Inscritos em Programas Sociais do Governo Federal poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição até domingo, 6. A lista com os nomes dos contemplados com a gratuidade será publicada no dia 11 e os estudantes com pedidos indeferidos terão até o dia 21 para efetuar o pagamento. 

Podem se inscrever estudantes que concluíram ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em escola pública ou concluintes do programa EJA Médio em escola pública ou travessia e, ainda, os que concluíram o Normal Médio ou estejam cursando o 4º ano em escola pública. 

Processo Seletivo

Os inscritos passam por uma prova no dia 10 de abril, das 8h15 às 12h15. Na ocasião, eles serão submetidos a 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia e Biologia. 

Os locais e horários das provas serão anunciados em 8 de abril. O gabarito preliminar será liberado logo após o término das provas com prazo de três dias para recursos. A versão definitiva sai no dia 17 de abril e o resultado será publicado no dia 22.

Estão sendo oferecidas 11.040 vagas em 39 municípios de Pernambuco. As oportunidades serão igualmente divididas entre alunos do 3º ano do ensino médio regular em escola pública e das Escolas Públicas de Referência (EREM). 

As aulas serão ministradas de abril a novembro, aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e aos domingos, somente pela manhã. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste link.

Por Wanja Borges