Whatsapp
Em 10/01/2018 16h38

Pré-vestibular da UFJF inscreve para 70 vagas gratuitas

Notícias

Candidatos devem passar por processo seletivo que conta com três etapas Por Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

Cursinho da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, recebe até o dia 31 de janeiro inscrições para as turmas de 2018. O cadastro pode ser feito neste formulário.

Saiba mais sobre o pré-vestibular

Somente podem participar estudantes da rede pública de ensino ou bolsistas integrais de escolas particulares, que tenham concluído ou que vão concluir o ensino médio neste ano.

Nesta edição, são oferecidas 70 vagas gratuitas, sendo sete delas reservadas para candidatos que têm acima de 30 anos e nunca cursaram o ensino superior. 

Seleção

Depois de fazer a inscrição, os interessados nas vagas deverão passar por prova de seleção no dia 3 de fevereiro, às 14h, no CAVE Alameda. O exame será formado por 50 questões de disciplinas ministradas no ensino médio.

Os estudantes que foram selecionados pela prova deverão passar por entrevistas entre os dias 5 e 8 de fevereiro. Na ocasião, será necessário levar a relação de documentos que constam no item 7.1 do Edital.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Conforme o cronograma liberado pelo cursinho, a divulgação da lista de aprovados para as matrículas será feita no dia 9 de fevereiro. A previsão é que as aulas comecem no dia 19 do mesmo mês.

As aulas serão ministradas na segunda e na terça-feira, das 18h50 às 22h30; de quarta a sexta-feira, das 18h30 às 22h30 e aos sábados das 8h20 às 12h, na Faculdade de Letras da UFJF, sala 1402. 

Os professores do cursinho Projeto Garra são alunos voluntários da UFJF.

Para mais informações, acesse o Edital, o site ou esta página.

Relacionados
A instituição oferece cinco tipos de vestibulares: cursos da Grande BH, do Interior, Medicina, a distância e tecnológicos.
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou as notas da 3ª etapa do Programa Seletivo de Ingresso Misto (PISM) 2018.
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o resultado do módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2018.
Uma das mais importantes instituições do estado, além de Juiz de Fora possui campus em Governador Valadares.
UEMG está presente em Belo Horizonte e em várias cidades do interior, como João Monlevade, Frutal, Divinópolis, Cláudio e Ubá.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES