Pré-Vestibular Social 2012 do Cederj encerra hoje as inscrições

O cursinho oferece mais de 18 mil vagas; não há limite de idade.
Em 08/02/2012 05h00 Por Mayara Alves de Oliveira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) encerra hoje, 8 de fevereiro, as inscrições para o Pré-Vestibular Social 2012. Elas tiveram início no dia 8 de dezembro do ano passado.

Faça sua inscrição

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por aqueles que concluíram ou estão finalizando o Ensino Médio. No total, são 18.200 vagas ofertadas, sendo 7.500 para aqueles que estudaram na rede estadual e 10.700 para a comunidade em geral.

As vagas estão dividas entre 56 polos. Quando o candidato enviar o formulário de inscrição o sistema fornecerá um código, o qual deverá ser anotado no envelope a ser enviado, juntamente com a documentação solicitada no item 4.3.5 deste Edital.

Os documentos devem ser enviados via correio, até amanhã, 9 de fevereiro, para a caixa postal 25.135, no Rio de Janeiro, CEP 20551-970. A documentação também poderá ser entregue, até às 16h desta quinta-feira, em urnas coletoras distribuídas nesses locais.

Os documentos irão passar por uma triagem, composta por uma análise da situação socioeconômica do candidato e dos demais moradores da sua residência, além do seu histórico e projetos acadêmicos.

Cursinho

As aulas do Pré-Vestibular Social serão entre 10 de março e 8 de dezembro. Elas abordarão as disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Já as matérias de Inglês e Espanhol serão ministradas na modalidade a distância, pelo 0800-282-0636 ou pela internet.

O resultado final será divulgado em 2 de março, e os aprovados devem se matricular até o dia 5 seguinte. Os candidatos que ficarem na lista de espera precisam manifestar interesse nas vagas. Os reclassificados serão divulgados no dia 6, a partir das 18h, juntamente com os polos com vagas não preenchidas. A última convocação será em 08 de março, também às 18h.

Veja também:
Saiba mais sobre este pré-vestibular
Cursinhos comunitários no RJ

Por Mayara Oliveira