Pré-vestibular Em Ação (PR) recebe inscrições para 80 vagas

Estudantes de baixa renda podem se inscrever até 25 de junho, mediante taxa de R$ 47.
Em 12/06/2017 17h03 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Em Ação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O curso pré-vestibular gratuito “Em Ação” está com inscrições abertas para as turmas de 2017 do seu semiextensivo. Elas podem ser feitas até 25 de junho, exclusivamente pela internet. 

Inscreva-se no Pré-Vestibular Em Ação 2017

Confira detalhes sobre o Pré-Vestibular Em Ação

Podem se inscrever candidatos que concluíram a maior parte de seus estudos em escola pública ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio ou o 4º ano do Ensino Médio Técnico.

Isenção

A taxa é de R$ 47, mas candidatos que não possuem condições de arcar com tal ônus podem ser contemplados com a isenção. 

Para isso, eles devem protocolar, até dia 16, o requerimento de isenção juntamente com a cópia do cartão do CadÚnico, no escritório da Ong Em Ação. O resultado sai no dia 21.

Seleção

Os locais de prova serão informados no dia 29. Já o processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira acontecerá em 2 de julho com 40 questões objetivas de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Língua Estrangeira Moderna e Redação.

O resultado desta etapa será publicado em 6 de julho e os classificados passarão por uma entrevista socioeconômica no dia 8. Na ocasião, será avaliada a documentação exigida no guia do candidato. A divulgação do resultado final está prevista para 13 de julho com matrículas para o dia 15.

Curso

A oferta é de 80 vagas, sendo 40 para Curitiba e 40 para São José dos Pinhais. As aulas são ministradas aos sábados e domingos, das 8h às 20h, com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nos principais concursos vestibulares do Estado do Paraná.

Apesar das aulas serem gratuitas, os materiais didáticos são repassados aos alunos a preço de custo, devido à falta de uma parceria que torne a gratuidade possível. Mais informações podem ser obtidas no Edital, no Guia do Candidato ou pelos telefones (41) 3023-4702 ou 9962-0763.