Whatsapp
Em 09/12/2017 02h00 , atualizado em 07/12/2017 18h20

Pism da UFJF é realizado neste fim de semana

Notícias

Provas serão aplicadas às tardes, em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé e Volta Redonda Por Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, aplica neste sábado e domingo, 9 e 10 de dezembro, as provas do Programa Seletivo de Ingresso Misto (PISM) 2018.

Os participantes farão as provas das 13h às 17h30, nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares e Muriaé, em Minas Gerais, e em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. É recomendável que os participantes se apresentem com uma hora de antecedência ao local de prova levando documento de identidade e caneta azul ou preta de corpo transparente.

Provas

Os testes dos dois primeiros módulos do programa terão questões discursivas de Português, Matemática, Química e Geografia e objetivas das mesmas disciplinas no primeiro dia, enquanto o segundo trará perguntas dissertativas e de múltipla escolha sobre Literaturas, Biologia, Física e História.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O módulo III do PISM 2018 da UFJF terá provas de objetivas comum a todos os cursos, composta pelas disciplinas do ensino médio, além da parte discursiva referente às questões específicas aos cursos escolhidos.

3ª etapa

Para a terceira etapa do PISM, a UFJF disponibilizou 2.323 vagas, sendo o mínimo de 50% destinado aos cotistas. As oportunidades são para Juiz de Fora e Governador Valadares, em Minas Gerais.

Medicina é o curso mais procurado, com 11,6 candidatos por vaga. Depois vêm Psicologia, com 8,5 inscritos por chance e Odontologia, com 8,42 estudantes por oportunidade. 

Veja a concorrência de todos os cursos

O resultado para os inscritos na terceira etapa deve sair em 8 de fevereiro. Já as notas dos módulos I e II do PISM serão informadas em 8 de março.

Mais informações nos Editais.

Relacionados
A UFJF liberou as provas e os gabaritos do PISM 2018. O exame foi aplicado no último fim de semana, dias 9 e 10 de dezembro.
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou as notas da 3ª etapa do Programa Seletivo de Ingresso Misto (PISM) 2018.
UFJF, em Minas Gerais, divulgou na tarde de hoje, 21 de novembro, o cartão com os locais onde serão aplicadas as provas do PISM 2018
Uma das mais importantes instituições do estado, além de Juiz de Fora possui campus em Governador Valadares.
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou nesta terça-feira, 31 de outubro, o resultado final da prova prática musical do Vestibular 2018 para Música.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES