Pedidos de isenção no Vestibular 2018/2019 da Unespar já podem ser realizados

Os interessados contam com prazo até dia 23 de agosto e o resultado deve sair no dia 31 do mesmo mês.
Em 01/08/2018 15h06 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unespar
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) abriu nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, o prazo para pedidos de isenção em seu Vestibular 2018/2019. As solicitações devem ser feitas pela internet, até dia 23 de agosto.

Isenção Unespar 2018/2019

Para pleitear o benefício, o estudante deve estar inscrito no CadÚnico do Governo Federal, informando o Número de Inclusão Social (NIS). Além disso, o candidato deverá preencher um formulário sócio educacional, dentro do prazo previsto.

Segundo o Edital do Vestibular, o resultado, com a lista de isentos, deve ser liberada no dia 31 de agosto. Se tiver o pedido aceito, os estudantes deverão formalizar a inscrição, no site até dia 11 de setembro.

No caso daqueles que tiverem o pedido negado, a taxa de inscrição custa R$ 110.

Vestibular

As inscrições para este vestibular já estão abertas e podem ser realizadas no site da Unespar até dia 11 de setembro. A previsão é de que o ensalamento do Vestibular da Unespar seja liberado em 25 de outubro. 

As provas serão aplicadas em 18 de novembro, às 13h30, e terão questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação. 

O formato do Vestibular foi alterado para atender os critérios já adotados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Anteriormente, as provas eram compostas por provas gerais, vocacionadas e redação. Agora, a universidade retirou a parte vocacionada da seleção.

Veja as provas e os gabaritos de outras edições 

Os aprovados para os testes de habilidades específicas serão conhecidos em 7 de dezembro. As provas serão aplicadas entre os dias 13 e 15 seguintes para os cursos de Canto; Composição e Regência; Instrumento e Música; Artes Cênicas; Dança; Música e Música Popular. O resultado, com os habilitados, sairá em 19 do mesmo mês. 

Resultado

O resultado final do Vestibular 2019 da Unespar será publicado em 7 de janeiro. Nesta edição, a oferta é de 1.748 vagas em cursos de graduação, ministrados nas cidades de Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

As datas de matrícula e das convocações posteriores ainda serão informadas pela universidade. Mais informações no Edital do Vestibular e no site da Unespar.

Cotas na Unespar

A instituição anunciou em maio a criação da Comissão de Cotas e informou que a reserva de vagas para os processos seletivos da Unespar estava sendo estudada. Os pontos sobre as ações afirmativas seriam apresentados ao Conselho Universitário (COU). No entanto, a reserva de vagas ainda não vale para este processo seletivo.