Paraná: chegam ao fim as inscrições para o Vestibular 2019 da UENP

As provas estão marcadas para os dias 25 e 26 novembro, em locais que serão publicados no dia 6 anterior.
Em 07/10/2018 05h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uenp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Este domingo, dia 7 de outubro, é o último dia para inscrições no Vestibular 2019 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Os interessados em concorrer a uma das 1.075 vagas oferecidas devem se inscrever pela internet, pagando uma taxa que custa R$ 140.

Inscreva-se aqui

Em alguns casos a UENP aceito pedidos de isenção de taxa. Essas solicitações foram recebidas até dia 31 de agosto, o resultado publicado no dia 6 de setembro e pode ser conferido neste link.

Os beneficiados co a isenção estão automaticamente inscritos no processo seletivo. Quem teve o pedido negado deve proceder o pagamento da taxa para confirmar a participação no vestibular.

Provas

As provas deste processo seletivo serão aplicadas nos dias 25 e 26 de novembro. Segundo o Manual do Candidato, a partir do dia 6 de novembro os estudantes inscritos poderão consultar os locais em que a avaliação será aplicada.

Nos dois dias de provas, o início está marcado para as 14h, com duração máxima de quatro horas corridas. A orientação é de que os vestibulandos cheguem com antecedência mínima de 30 de minutos aos locais de provas e estejam munidos de um documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta.

O primeiro dia terá questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação. Já o segundo dia da avaliação terá questões de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Veja também: provas e gabaritos de outros vestibulares da UENP

Resultados

A partir do dia 21 de dezembro, a UENP deve liberar o resultado final, com a lista de aprovados no Vestibular 2019. O Edital de Matrículas, com informações de prazos e procedimentos, deve ser publicado posteriormente.

As vagas disponíveis nesta edição são para cursos de graduação ministrados nos campi Luiz Meneghel – Bandeirantes, Jacarezinho e Cornélio Procópio. Do total, a UENP reserva 40% das vagas para o sistema de cotas, sendo 20% para candidatos que tenham cursado todo ensino médio em escola pública e os outros 20% para autodeclarados negros também oriundos de escolas públicas.

Outros detalhes no site do Vestibular da UENP ou no Manual do Candidato.