Mostra das Profissões 2008 da UFMG chega a Montes Claros

Em 06/05/2008 10h39 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A 5ª edição da Mostra das Profissões da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) chega amanhã (07) ao campus da instituição na cidade de Montes Claros, norte de Minas Gerais. O evento acontecerá durante todo o dia, das 08h30 às 22h, no campus regional da UFMG na cidade, onde funciona o Núcleo de Ciências Agrárias (NCA).

Cerca de 400 pessoas são esperadas na Mostra, entre alunos e professores do ensino médio de quatro cidades: Montes Claros, Bocaiúva, Pompéu e Lagoa Santa. Algumas das atrações são:
Minipalestras – voltadas para os alunos que queiram conhecer melhor os cursos, agrupados de acordo com as grandes áreas do conhecimento.
Salas Interativas – contato direto e prolongado com professores por intermédio de atividades específicas.

Durante a Mostra, serão apresentadas informações sobre todos os cursos de graduação da UFMG, especialmente os oferecidos no NCA: Agronomia, Zootecnia e mais quatro novos cursos com primeiras turmas no Vestibular 2009 (Administração, Ciência de Alimentos, Engenharia Agrícola e Ambiental e Engenharia Florestal).

Na capital Belo Horizonte, a Mostra de Profissões 2008 aconteceu de 28 a 30 de abril e recebeu o número recorde de público de 54 mil pessoas.

Veja também:
Está perdido? Encontre sua vocação!

Por Camila Mitye