Whatsapp
Em 04/05/2012 16h53

Medicina é o curso mais concorrido do Vestibular 2012/2 da UFSJ

Notícias

Provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de junho em São João del-Rei, Congonhas, Ouro Branco, Divinópolis e Sete Lagoas. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) divulgou nesta semana a relação candidato/vaga dos cursos de graduação presenciais e a distância oferecidos no Vestibular 2012/2. O curso de Medicina oferecido em Divinópolis é o mais concorrido, com 171,7 candidatos por vaga na ampla concorrência,

No sistema de reserva de vagas para estudantes de escolas públicas, o curso de Medicina registra 92,3 inscritos por vaga, enquanto os negros e indígenas que estudaram na rede pública se deparam com uma concorrência de 75,5 candidatos por vaga.

Considerando apenas a ampla concorrência, o segundo curso mais concorrido é Arquitetura e Urbanismo, com 25,7 inscritos por vaga, seguido por Psicologia (22), Engenharia Civil (15,6) e Pedagogia a distância em Itamarandiba (14,66). Ao todo, o Vestibular 2012/2 registrou 11.382 inscrições, sendo 3.487 só para Medicina.

Acesse a concorrência completa do Vestibular UFSJ 2012/2

O Vestibular 2012/2 da UFSJ oferece 1.390 vagas em cursos presenciais localizados em São João del-Rei, Congonhas, Ouro Branco, Divinópolis e Sete Lagoas, e em cursos a distância de licenciaturas em Matemática e Pedagogia. Metade das vagas dos cursos presenciais é para candidatos que estudaram o ensino fundamental e médio em escolas públicas, sendo que, dentro da reserva de cotas, pelo menos a metade é para negros e indígenas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de junho, nas cidades onde estão localizados os cursos presenciais da UFSJ. O Comprovante Definitivo de Inscrição será divulgado no dia 23 de maio, com os locais de provas.

O resultado final será no divulgado no dia 10 de junho. Para o segundo semestre de 2012 a UFSJ também vai oferecer 78 vagas nos cursos presenciais, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com as notas do Enem 2011. Mais informações no Edital do Vestibular .

Por Adriano Lesme

Relacionados
Votação foi unânime a favor do sistema de cotas raciais, com 10 votos favoráveis.
Exame nacional substitui as provas de conhecimentos gerais.
Cadastro para o PAS I também se encerra hoje; são 785 vagas ofertadas.
Vestibular de Inverno, EaD 2012/1 e PAS I realizam testes nos dias 09 e 10 de junho.
Com campi nos municípios de São João del-Rei, Ouro Branco, Divinópolis e Sete Lagoas, UFSJ seleciona seus alunos através do Enem - SiSU.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES