Locais de prova do Vestibular 2016 do Cederj já podem ser conferidos

Provas serão aplicadas no dia 19 de dezembro, das 9h às 14h. Oferta é de 7.749 vagas, no total.
Em 14/12/2015 13h36 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) liberou hoje, 14 de dezembro, o acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição do seu Vestibular 2016. O documento apresenta os locais das provas, que serão aplicadas no dia 19.

Confira seu local de prova

O processo seletivo será realizado das 9h às 14h e constituído por 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, Redação e cinco questões discursivas, conforme o curso escolhido.

Os vestibulandos deverão se apresentar nos locais de provas com, no mínimo, uma hora de antecedência portando documento de identificação utilizado no ato da inscrição, CCI e caneta esferográfica de corpo transparente e de ponta média com tinta azul ou preta. Os portões serão fechados às 8h50, pontualmente. 

Resultados

Os gabaritos serão publicados logo após o término das provas com prazo de dois dias para recursos. As notas da prova de múltipla escolha serão liberadas no dia 5 de janeiro de 2016, enquanto as da prova discursiva e redação saem no dia 12 seguinte. Já o resultado final é esperado para o dia 19.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também puderam ser aproveitadas pelos candidatos que indicaram a opção no ato da inscrição. Neste caso, o resultado saiu no dia 27 de novembro e as matrículas poderão ser feitas em 21 e 22 de janeiro. Confira aqui.

Estão sendo oferecidas 7.749 vagas, no total. As oportunidades são para os cursos de Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo e Tecnologias em Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública, ministrados nas seguintes instituições: 

  • Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
  • Universidades Federais Fluminense (UFF)
  • Universidade do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Universidade Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
  • Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ)

As vagas destinadas a candidatos oriundos do Enem, às cotas e aos professores da rede pública variam conforme a instituição escolhida. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges