Topo
pesquisar
Em 14/01/2019 17h08, atualizado em 14/01/2019 17h08

Insper divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2019

Notícias

Aprovados deverão agendar a data de realização da segunda fase dia 16 de janeiro Por Thaís Dutra
Ao todo, são ofertadas 375 vagas em cursos de graduação
Ao todo, são ofertadas 375 vagas em cursos de graduação
PUBLICIDADE

A lista de aprovados na primeira fase do Vestibular 2019 do Insper foi divulgada nesta segunda-feira, 14 de janeiro. A segunda fase, que será aplicada entre os dias 19 e 23, consiste na avaliação das competências socioemocionais dos candidatos.

Os aprovados deverão fazer o agendamento da data de realização da segunda fase até as 18h de quarta-feira, 16 de janeiro. Esta etapa consistirá na aplicação de exame oral e dinâmica de grupo sobre temas polêmicos, que serão analisados por uma banca de avaliação. 

Os candidatos disputam 375 vagas, que estão distribuídas pelos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica. Todos os cursos de graduação são ministrados em São Paulo (SP).

Para a realização da segunda fase, o Insper orienta que os candidatos cheguem ao local de avaliação com, no mínimo, 45 minutos de antecedência do horário marcado. Caso o estudante se atrase para a prova, será desclassificado.

Enem 

Os estudantes também podem tentar ingressar no Insper por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições foram realizadas até 10 de janeiro de 2019. A nota do Enem será utilizado como primeira fase. Os candidatos também serão submetidos à segunda etapa de avaliação. Nesta modalidade, serão aprovados 24 candidatos, para os mesmos cursos já citados.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultados e matrículas

A divulgação do resultado final está prevista para 1º de fevereiro. Entre os dias 1º e 4 de fevereiro, deverá ser feito o agendamento eletrônico e a efetivação da matrícula dos convocados. A segunda chamada será publicada em 5 de fevereiro, com prazo para realização do agendamento online e matrícula até dia 7. 

No caso dos candidatos que fizeram a inscrição pelo Enem, a lista de aprovados será divulgada do dia 5 de fevereiro, com realização de matrícula até dia 7. A segunda chamada será publicada em 8 de fevereiro e a matrícula deverá ser efetivada até dia 11. 

Não existe a possibilidade de ingressar no Insper pelo Financiamento Estudantil (Fies) e Programa Universidade para Todos (ProUni). Veja lista de documentos obrigatórios para efetivação da matrícula na página 18, do Edital.

Para mais informações, acesse o Edital ou o site do Insper.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola