Inscritos no Vestibular de Medicina 2018/2 da USF participam das provas hoje (23)

O exame está marcado para as 14, mas os vestibulandos devem chegar com antecedência de uma hora.
Em 23/06/2018 07h00 , atualizado em 03/07/2018 14h20 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: USF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade São Francisco (USF), em São Paulo, aplica neste sábado, dia 23 de junho, as provas do Vestibular de Medicina 2018/2. O exame está marcado para as 14h e os locais podem ser consultados na área do candidato.

Locais de provas

Segundo o Edital do Vestibular, haverá provas nas cidades de Bragança Paulista, Campinas, Pouso Alegre, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo. A orientação é de que os candidatos cheguem aos locais de provas com antecedência mínima de uma hora.

O estudante deverá portar um documento de identidade, comprovante de inscrição, caneta esferográfica de tinta preta e uma foto 3x4. Veja o que fazer no dia da prova.

A seleção contará com 32 questões objetivas de Matemática e Raciocínio Lógico, Biologia, Física, Química, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História, Geografia e Conhecimentos Gerais/Atualidades e a Redação.

Veja as provas e os gabaritos de outras edições

Resultado e vagas

A oferta deste Vestibular é de 44 vagas para o curso de Medicina, ministrado em Bragança Paulista. O resultado será divulgado no dia 2 de julho, com matrículas os dias 3 e 5 do mesmo mês.

Uma nova convocação deve ser feita no dia 10 de julho e a chamada da lista de espera no dia 24 de agosto. Veja o cronograma completo no Manual do Candidato.

Enem

Seguem abertas as inscrições da seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os demais cursos. Os períodos de cadastro e resultados são vários e podem ser conferidos neste link. 

Os interessados deverão escolher uma das edições do Enem de 2015 a 2017. É preciso ter média de 450 pontos no exame não ter zerado a redação.

Vagas

A USF oferece na seleção via Enem mais de 1,2 mil vagas presenciais e mais de 30 a distância. A quantidade representa 50% das oportunidades oferecidas para os demais cursos da instituição, já que o restante será preenchido pelas provas eletrônicas agendadas. 

As vagas da USF para os demais cursos são em Bragança Paulista, Campinas e Itatiba. 

Mais informações no Manua do Candidato.