Inscrições do Vestibular 2019/2 da PUC Goiás terminam hoje

Candidatos têm até as 15h para fazer a inscrição. Notas do Enem serão aceitas no processo seletivo.
Em 13/06/2019 01h00 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta quinta-feira, 13 de junho, às 15h, as inscrições para o Vestibular 2019/2 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). A taxa é de R$ 150. Provas serão aplicadas na sexta-feira e no sábado, 14 e 15 de junho.

Inscreva-se no Vestibular 2019/2 da PUC Goiás

Os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo farão as provas de Habilidades Específicas no dia 14 de junho, às 14h. Para a realização das provas os candidatos devem apresentar o Cartão de Identificação, levar documento de identificação original com foto, e lápis (6B). No sábado, as provas serão aplicadas às 15h, para os demais cursos e recomenda-se que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência portando a documentação. As canetas serão oferecidas pela universidade.

As provas serão realizadas no Câmpus I (localizado na área II da PUC Goiás), em Goiânia/GO.

Vestibular

A PUC Goiás realiza o vestibular em duas modalidades: Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e aplicação de provas.

Confira como funciona cada modalidade:

Modalidade I: O candidato utiliza as notas do Enem de uma das edições entre 2010 e 2018, desde que não tenham sido realizadas como treineiros. Os candidatos precisam ter obtido notas iguais ou superiores a 400 pontos na prova e nota miníma de 300 pontos na redação. 

Os candidatos ao curso de Medicina poderão se inscrever apenas na Modalidade I e usar as notas obtidas no Enem 2018.

Modalidade II: O candidato deverá realizar as provas da PUC Goiás e concorrer aos cursos utilizando as notas obtidas na avaliação.

Os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo só poderão concorrer no processo seletivo por meio desta modalidade.

Provas

As provas serão aplicadas para os candidatos que escolherem a Modalidade II. O exame será composto por 40 questões objetivas e uma redação. Ao curso de Arquitetura e Urbanismo também serão aplicadas as provas de Habilitação Específica.

A previsão é que o resultado do processo seletivo seja divulgado no dia 24 de junho. No dia 1º de julho deve ser realizada a segunda chamada.

Vagas

A PUC Goiás está oferecendo 4.085 vagas para ingresso no segundo semestre de 2019. Para o curso de Medicina são 60 vagas.

Para mais informações acesse o Site da PUC Goiás ou consulte o edital.