Inscrições para o Vestibular 2017/III EaD da UFSM (RS) estão abertas

Os interessados devem se inscrever até dia 6 de setembro, com taxa no valor de R$ 75.
Em 21/08/2017 08h25 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: UFSM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas para o Vestibular 2017/III para cursos oferecidos na modalidade a distância (EaD). Os interessados devem ser inscrever pela internet até dia 6 de setembro, com taxa no valor de R$ 75.

Inscreva-se aqui

Nos dias 14 e 15 de agosto, a universidade recebeu os pedidos de isenção no vestibular de estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal. A informação se o candidato teve ou não pedido de isenção deferido pode ser consultada no painel do candidato, informando CPF e senha.

Provas

No dia 14 de setembro, a Comissão Permanente de Vestibular (Coperves) da UFSM deve liberar a relação de estudantes inscritos no processo seletivo e os locais de aplicação das provas. O exame está marcado para o dia 17 de setembro, das 9h às 12h.

Será necessário que os inscritos compareçam aos locais de provas com 30 minutos de antecedência, munidos de um documento de identificação e caneta de tinta azul ou preta. Os candidatos serão submetidos a uma prova de redação, devendo elaborar um Artigo de Opinião ou uma Carta Aberta, conforme o tema proposto. 

Vagas e resultados 

A UFSM ainda não informou a data de liberação do resultado final. Nesta edição são oferecidas 300 vagas para os cursos de Letras/ Português e Sociologia, ministrados no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As oportunidades estão distribuídas nos polos de Faxinal do Soturno, Gramado, Jaquirana e Mostardas.

Segundo o Edital do Vestibular, parte das vagas estão reservadas para candidatos cotistas, conforme o previsto pela Lei 12.711/2012. Outros detalhes no site da Coperves/UFSM pelo telefone (55) 3220 8170 ou por e-mail: falecom@coperves.ufsm.br