Inscrições para o Vestibular 2012/2 da Fatec-SP iniciam nesta sexta-feira

Elas seguem até 11 de junho; resultado da isenção sai na próxima semana.
Em 18/05/2012 09h31 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

De hoje, 18 de maio, até às 15h de 11 de junho serão recebidas às inscrições para o Processo Seletivo 2012/2 da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP). A taxa é de R$ 70.

Faça sua inscrição

Isenções foram solicitadas entre os dias 02 e 11 deste mês, a redução do valor também pôde ser requerida. Serão concedidos até 6 mil benefícios  para candidatos socioeconomicamente carentes que moram no Estado de São Paulo. O resultado será liberado na próxima sexta-feira, dia 25.

Quem não possuir acesso à internet poderá utilizar os Infocentros do Programa Acessa São Paulo ou os postos de inscrição eletrônica nas unidades da Fatec. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009, 2010 ou 2011 poderá ser usada pelo candidato, mas a opção deve ser feita no momento da inscrição.

A Fatec oferece o Sistema de Pontuação Acrescida, que consiste no acréscimo de pontos à nota final obtida na prova. Podem participar desse bônus afrodescendentes e estudantes que cursaram todo o Ensino Médio na rede estadual. A porcentagem acrescida é de 3% para os primeiros, 10% para os segundos e 13% para aqueles que atenderem aos dois requisitos.

Seleção

Em 26 de junho serão disponibilizados os locais de prova, que ocorre em 1º de julho, das 13h às 18h. Os vestibulandos terão de elaborar uma redação, responder 40 perguntas de múltipla escolha, 5 questões de raciocínio lógico e 9 com proposta de articulação de conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio, para a solução de situações-problema.

O resultado final será publicado em 20 de julho. A segunda chamada será divulgada no dia 25 seguinte somente nas unidades da Fatec. O desempenho dos candidatos, a classificação geral e as notas da prova e da redação serão liberados a partir de 03 de agosto. Mais informações no Manual do Candidato.

Por Dayse Luan