Inscrições para PSI 2022 da UFAM estão abertas

Seleção para o Interior do Amazonas oferece vagas em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins
Em 31/05/2022 14h43 , atualizado em 31/05/2022 14h52 Por Silvia Tancredi

Campus Itacoatiara da UFAM
Campus Itacoatiara da UFAM
Crédito da Imagem: Divulgação UFAM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) abriu hoje, 31 de maio, inscrições para o Processo Seletivo para o Interior (PSI). Os interessados podem fazer o cadastro até o dia 28 de junho. A taxa custa R$ 100.

Inscreva-se PSI 2022 UFAM

Solicitações de isenção de taxa de inscrição já foram aceitas. A lista final de candidatos contemplados com a gratuidade já foi divulgada.

Puderam participar candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que estudaram o Ensino Médio completo na rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada.

Vestibular

As provas do vestibular estão marcadas para os dias 7 e 8 de agosto nas cidades de oferta dos cursos de graduação. O vestibular será composto por uma redação e 120 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. 

Conforme o cronograma, o resultado deste Processo Seletivo para o Interior deve sair no dia 13 de setembro.

Vagas

O PSI 2022 da UFAM ofertará 600 vagas em cursos de graduação ministrados nas seguintes cidades do estado do Amazonas: Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. 

O vestibular reserva vagas a candidatos que estudaram na rede pública, a estudantes de baixa renda e a Pretos, Pardos e Indígenas (PPI). 

Mais detalhes podem ser vistos neste Edital.