Inscrições para o Vestibular 2023/1 das Fatecs são prorrogadas

São oferecidas mais de 18 mil vagas em 87 opções de cursos superiores tecnológicos gratuitos
Em 14/12/2022 15h22 , atualizado em 16/12/2022 14h04 Por Lucas Afonso

Campanha do Vestibular 2023/1 das Fatecs
Candidatos farão a prova do Vestibular 2023/1 das Fatecs no dia 8 de janeiro.
Crédito da Imagem: Divulgação / Fatecs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) prorrogaram as inscrições para o Vestibular 2023/1. Interessados podem se inscrever até às 15h do próximo terça-feira, 20 de dezembro. 

Inscreva-se no Vestibular Fatecs 2023

A taxa de inscrição é de R$ 91. A instituição já recebeu os pedidos de isenção da taxa. Os beneficiados foram divulgados no dia 23 de novembro.

Ao realizar o preenchimento do formulário de inscrição, é preciso escolher um curso em primeira opção e, caso seja do interesse, optar por um curso para segunda opção, em qualquer Fatec e período. 

Vestibular 2023

A prova do Vestibular Fatecs será aplicada no dia 8 de janeiro de 2023.

O exame será composto por uma redação e 54 questões de disciplinas do ensino médio. Os locais de prova serão divulgados no dia 05 de janeiro.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, que organiza o vestibular das Fatecs, concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame aos seguintes candidatos:

  • 3% de bônus: estudantes afrodescendentes

  • 10% de bônus: quem cursou o Ensino Médio integralmente na rede pública

  • 13% de bônus: candidatos que se encaixam nas duas situações acima

Vagas

O Vestibular das Fatecs para o primeiro semestre do próximo ano oferta mais de 18,7 mil vagas para as unidades de todo o Estado de São Paulo.

São 87 opções em cursos superiores de tecnologia gratuitos.

Uma das novidades deste processo seletivo é a implantação da futura Fatec Votorantim, na região de Sorocaba. A unidade irá ofertar, já no primeiro semestre do próximo ano, 80 vagas no período noturno distribuídas entre os cursos superiores de graduação tecnológica de Controle de Obras e Desenvolvimento de Software Multiplataforma.

O Centro Paula Souza (CPS) também oferta duas novas opções de graduação tecnológica:

  • Gestão de Empreendimentos Gastronômicos, disponível nas Fatecs São Paulo, na Capital (40 vagas/tarde), e São Roque (30 vagas/manhã).

  • Gestão de Logística Integrada na Fatec Jundiaí, com 80 vagas, sendo 40 para o turno da manhã e 40 para a noite.

Além disso, o número de para o curso superior de tecnologia em Gestão Empresarial na modalidade a distância (EaD) dobrou, agora são 1.880.

Resultados

O gabarito oficial do processo seletivo será divulgado no dia 09 de janeiro de 2023. Já o resultado do Vestibular será publicado no dia 18 de janeiro, a partir das 15h. 

Os classificados devem se matricular entre os dias 19 e 20 de janeiro. Uma segunda chamada será divulgada no dia 30 do mesmo mês. 

Acesse o manual do candidato e site do vestibular para mais informações.