Inscrições para o Cursinho Universidade para Todos (BA) chegam ao fim

Lista de aprovados deve ser publicada até o fim da semana. Oferta é de 22,6 mil vagas.
Em 21/05/2015 06h10 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Curso Preparatório Universidade para Todos finaliza nesta quinta-feira, 21 de maio, as inscrições para o seu Processo Seletivo 2015. Elas seriam encerradas no último dia 14, mas foram prorrogadas pela instituição. Egressos ou concluintes do ensino médio na rede pública da Bahia podem se inscrever pela internet e sem qualquer custo.

Faça sua inscrição

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, indicando o município, local de funcionamento e turno de preferência do curso. O processo seletivo será realizado com base no aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, que também devem ser informadas no ato da inscrição.

A lista de aprovados deve ser publicada até o fim da semana com prazo de dois dias úteis para recursos. Os classificados deverão se matricular de 25 a 29 de maio, no local e turno escolhido. O projeto é coordenado pela Secretaria da Educação do Governo do Estado da Bahia e desenvolvido em parceria com cinco universidades baianas.

São 22.600 vagas para a Universidade do Estado da Bahia - UNEB (14.500), Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS (1.500), Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC (2.800), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB (2.800) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB (1.000).

As aulas serão ministradas por estudantes dessas instituições, entre 25 de maio e 18 de dezembro. A carga horária é de 25 horas semanais e contempla as disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, com conteúdos referentes ao Ensino Médio. 

Detalhes no Edital, pelo telefone 0800-285-8000 ou pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br.

Por Wanja Borges