Inscrições dos Vestibulares 2019/2 do IFMT terminam nesta segunda-feira (6)

Instituto oferece oportunidades para cursos presenciais e a distância em seus processos seletivos.
Em 06/05/2019 02h35 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifmt
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim nesta segunda-feira, 6 de maio, as inscrições dos Vestibulares 2019/2 do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para para cursos presenciais e a distância. A taxa para a seleção EaD é de R$ 50, enquanto para as demais graduações é de R$ 80.

Faça sua inscrição para cursos EaD

Inscreva-se para os cursos presenciais

Estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares, com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família, puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição. 

Os isentos da taxa do Vestibular para cursos EaD serão conhecidos em 8 de maio, enquanto os beneficiados do Vestibular tradicional poderão acessar o resultado no dia 9 seguinte. 

Vestibular para cursos presenciais

Os locais de prova serão informados pelo IFMT em 17 de maio. O Vestibular para os cursos presenciais será realizado no dia 26 seguinte e contará com 50 questões objetivas de Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, além da Redação. 

O resultado do Vestibular para cursos presenciais sairá em 14 de junho, contando com matrículas entre os dias 17 e 19 seguintes. A previsão é de que outras duas chamadas sejam feitas nos dias 24 e 28 de junho. 

Vestibular para cursos a distância (EaD)

O IFMT informará os locais de prova do Vestibular para cursos EaD também em 17 de maio. A seleção será aplicada em 2 de junho e será composta por 45 questões objetivas de Matemática, Português, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

A primeira chamada do Vestibular para cursos a distância será publicada em 11 de junho e as matrículas serão feitas ntre os dias 12 e 14 seguintes. Outras duas convocações serão realizadas em 17 e 24 de junho. 

Vagas

A oferta do Vestibular Tradicional para cursos presenciais do IFMT é de 405 vagas, sendo 60% para cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Cuiabá, Várzea Grande, Alta Floresta e Novo do Parecis. 

Já para o Vestibular de cursos EaD a oferta é de 160 vagas, das quais 60% destinam-se aos estudantes de escolas públicas. As oportunidades do IFMT são para os polos de Pontes e Lacerda, Barra dos Bugres, Cuiabá, Juara, Sorriso, Juína e Nova Xavantina. 

Mais informações nos Editais e nos sites do Vestibular Tradicional e do Vestibular EaD.