Inscrições abertas para o Vestibular 2022 da Unioeste (PR)

Prova será aplicada no dia 10 de julho pela manhã e tarde.
Em 11/04/2022 14h09 Por Lucas Afonso

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Candidatos concorrem a mais de 1 mil vagas nesta edição do processo.
Crédito da Imagem: Divulgação / Unioeste
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) começou a receber nesta segunda-feira, 11 de abril, as inscrições para o Vestibular 2022. Os interessados podem se inscrever pela internet.

Inscreva-se!

A taxa é de R$175 para inscrições feitas e pagas até o dia 6 de maio e de R$196 para inscrições realizadas até dia 2 de junho. O candidato pode pagar por boleto bancário ou cartão de crédito parcelado em até duas vezes.

Isenção

Aos candidatos que querem pedir a isenção da taxa de inscrição, é necessário estarem inscritos e enquadrados nas regras do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal. No momento da inscrição, o candidato deve informar o seu Número de Identificação Social (NIS).

Os resultados da isençãos serão publicados diariamente no site do vestibular e liberados até 48 horas após a solicitação. 

Provas

O vestibular será aplicado no dia 10 de julho em duas etapas. A primeira será realizada das 8h15 às 11h15, já a segunda será das 15h às 19h.

Os vestibulados poderão fazer a prova nas cidades de: Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Garapuava, Marechal Cândido Rondon, Marina e Toledo, no Paraná, e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

No período matutino, os candidatos deverão produzir uma redação e responder a 21 questões objetivas de Língua Estrangeira (Espanhol e Inglês), Literatura e Língua Portuguesa. Já pela tarde, a prova contará com 56 questões objetivas de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. 

Acesse o conteúdo programático e obras literárias para as provas. 

O gabarito definitivo das provas será publicado no dia 1º de agosto. O resultado do processo deve ser informado no dia 5 de agosto

São oferecidas neste processo seletivo mais de 1 mil vagas em 64 cursos de graduação distribuídos em cinco campi: Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo. 

Cotas

A Unioeste reserva em seu processo seletivo 50% das vagas para egressos da rede pública de ensino. Não estão aptos a concorrem como cotistas os estudantes que concluíram o ensino médio por meio da certificação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Há reserva de 5%, do total das vagas, a pessoas com deficiência (PcD).

Fique por dentro de mais informações no site do vestibular ou neste edital.