IFTO encerra inscrições para Vestibular 2022/2

Processo seletivo oferece 620 vagas, sendo 290 em cursos superiores e 330 em cursos técnicos
Em 25/05/2022 05h00 Por Silvia Tancredi

Instituto Federal do Tocantins
Instituto Federal do Tocantins
Crédito da Imagem: Divulgação IFTO
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) recebe somente até esta quarta-feira, 25 de maio, inscrições para o Vestibular Unificado 2022/2. A taxa custa R$ 40 para cursos superiores e R$ 20 para cursos técnicos.

Inscreva-se Vestibular 2022/2 IFTO

Solicitações de isenção de taxa de inscrição já foram recebidas pelo instituto. A relação de candidatos contemplados com a gratuidade foi informada no dia 16 de maio.

Puderam pedir o benefício alunos que estudaram na rede pública ou como bolsistas da rede particular e que têm renda familiar por pessoa igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo.

Vestibular

Conforme o calendário divulgado pelo IFTO, o cartão com os locais e os horários onde serão aplicadas as provas será disponibilizado aos estudantes no dia 2 de junho. 

As provas estão marcadas para o dia 5 de junho. Os inscritos deverão elaborar uma redação e responder 60 questões objetivas de Linguagens; Ciências da Natureza; Matemática e Ciências Humanas. 

Cada curso possui uma relação específica de pesos para a aplicação da nota da avaliação. Veja neste edital.

Vagas

O vestibular 2022/2 do IFTO oferece 620 vagas, sendo 290 para as formações de nível superior (bacharelado, licenciatura e tecnologia) e 330 para os cursos técnicos, tanto concomitantes quanto subsequentes ao ensino médio.

As oportunidades estão distribuídas em oito cursos de graduação ministrados nestes dois campi: 

Cotas

O IFTO conta com três categorias de ingresso: ampla concorrência, ações afirmativas e cotas (Lei Federal de Cotas). Do total de vagas, 50% serão destinados a egressos da rede pública de ensino, entre eles estão: pessoas pretas, pardas, indígenas, com deficiência e de baixa renda. 

Nas ações afirmativas serão oferecidas vagas para afrodescendentes residentes em quilombos e candidatos com deficiência.

Confira mais informações neste edital ou no site do vestibular unificado