O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) divulgou nesta segunda-feira, 10 de junho, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2013/2. Entre as 304 solicitações recebidas, apenas 40 foram atendidas.
Puderam solicitar isenção os alunos de baixa renda da rede pública, ou com bolsa integral em particular, e professores em exercício no ensino fundamental ou médio em escolas públicas que queiram candidatar-se aos cursos de licenciatura.
Os candidatos que tiveram o pedido negado têm até a próxima quarta-feira, dia 12, para entrarem com recurso. A interposição de recurso deverá conter, com precisão, o questionamento a ser revisado. Os pedidos podem ser entregues pelo e-mail vestibular@iftm.edu.br ou na Reitoria da IFTM, devidamente assinados. Todos os detalhes estão no Edital de Isenção.
As inscrições para o Vestibular 2013/2 dos cursos superiores seguem abertas até 17 de junho, com taxa de R$ 60. Estão sendo oferecidas 730 vagas nos cursos superiores, sendo dois na modalidade à distância pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). Do total de vagas, 20% foram destinadas ao Sistema Unificado de Seleção (SiSU) 2013/2.
As provas acontecerão no dia 30 de junho, das 13h30 às 18h30, em Araguari, Araxá, Coromandel, Ituiutaba, Lagamar, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia. O resultado será publicado em 18 de julho, a partir das 17h.
Mais detalhes no Manual do Candidato, pelos telefones (34) 3326-1148 /1135 ou pelo e-mail vestibular@iftm.edu.br.
Por Adriano Lesme