IFSuldeMinas prorroga inscrições do Vestibular 2020/1 via Enem

Oferta do instituto é de vagas para cursos de graduação presencial e a distância. Também há oportunidades para cursos técnicos.
Em 12/11/2019 14h55 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFSuldeMinas
Crédito: Divulgação/IFSuldeMinas
Crédito da Imagem: Divulgação/IFSuldeMinas
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) prorrogou até amanhã, 13 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2020/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Taxa é de R$ 30 e pode ser paga até o dia 14. Prazo anterior encerraria no dia 11.

Inscreva-se no IFSuldeMinas

A isenção da taxa foi concedida aos candidatos que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e tenham concluído o Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. Veja o resultado!

Vestibular 2020/1

A seletiva será realizada por meio das notas do Enem de uma das edições entre 2017 a 2019. O candidato que tiver nota igual a zero em qualquer uma das áreas de conhecimento ou na redação é automaticamente desclassificado do processo seletivo.

Vagas e resultado

O IFSuldeMinas está oferecendo 976 vagas para os cursos de graduação presencial e 300 vagas para os cursos de graduação a distância (EaD). Entre as vagas 50% serão reservadas ao sistema de cotas, sendo 5% para os candidatos com deficiência. Do restante das vagas, 80% serão destinadas ao processo seletivo e 20% ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Veja a distribuição completa no Manual do Candidato.

As oportunidades são para os campus Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Avançado Carmo de Minas.

O resultado do processo seletivo só será divulgado em 2020, após a publicação das notas do Enem 2019.

Cursos Técnicos

O instituo também encerra hoje as inscrições para os cursos técnicos e a taxa também é de R$ 30. As provas serão aplicadas no dia 24 de novembro e o resultado informado a partir do dia 13 de dezembro. A oferta é de 1.780 vagas. Veja o Manual do Candidato.

Para mais informações acesse o Site do IFSuldeMinas ou consulte os editais.