IFSudesteMG realiza Vestibular 2019/2 na tarde de domingo (16)

Provas serão aplicadas das 14h às 18h30 em três cidades do sudeste de Minas Gerais.
Em 13/06/2019 11h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifsudestemg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas do Vestibular 2019/2 do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) serão realizadas no próximo domingo, 16 de junho, das 14h às 18h30. 

Confira seu local de prova

A seleção será aplicada nas cidades de Juiz de Fora, Rio Pomba e Santos Dumont, todas em Minas Gerais. O IFsudesteMG recomenda que os candidatos estejam nos locais às 13h para evitar atrasos, sendo obrigatório levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta (fabricada em material transparente). O Comprovante de Inscrição impresso não é item obrigatório, mas o instituto sugere seu uso para facilitar a localização da sala de prova. 

Vestibular

As provas do IFSudesteMG serão compostas por 45 questões objetivas distribuídas pelas áreas de Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos, além da Redação. 

O IFSudesteMG divulgará as notas das provas objetivas e redação em 1º de julho e os candidatos terão dois dias para entrar com recursos. 

O resultado final do Vestibular 2019/2 está previsto para o dia 5 de julho, assim como a divulgação do edital de matrículas. 

Enem

O IFSudesteMG também está com um Vestibular 2019/2 pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio. Os participantes não podem zerar nenhuma das provas objetivas ou a redação do Enem para que sejam avaliados. 

O resultado do Vestibular via Enem do IFSudesteMG também será publicado no dia 5 de julho. 

Vagas

O Vestibular 2019/2 do IFSudesteMG tem oportunidades divididas conforme a modalidade de seleção (provas ou Enem), sendo metade para cotistas.

Vagas do Vestibular por provas: 58 oportunidades

Vagas do Vestibular via Enem: 44 oportunidades

Direito é o curso mais disputado da ampla concorrência do Vestibular - Provas do IFSudesteMG. A graduação é oferecida em Rio Pomba e tem 36,25 candidatos por vaga. Na sequência estão Engenharia Mecatrônica - Juiz de Fora (7,71) e Engenharia Ferrovia e Metroviária - Santos Dumont (3,17).

Confira a concorrência completa (incluindo as cotas) para Provas e Enem

Os mesmos cursos (Direito, Engenharia Mecatrônica e Engenharia Ferrovia e Metroviária) são as graduações mais disputadas da ampla concorrência do Vestibular via Enem, mas a relação candidato/vaga é bem menor do que na seleção por provas:

Direito: 4,67
Engenharia Mecatrônica: 3,40
Engenharia Ferrovia e Metroviária: 2,25

O Vestibular 2019/2 preencherá vagas nos campi Juiz de Fora, Rio Pomba e Santos Dumont. Mais informações no site do IFSudesteMG e nos Editais