Whatsapp
Em 29/03/2016 11h37

IFS está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2016/1

Notícias

Prazo segue até 27 de maio, mediante taxa de R$ 5. Estão sendo oferecidas 230 vagas. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Começaram nesta terça-feira, 29 de março, as inscrições para o Vestibular 2016/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS). Elas podem ser feitas até 27 de maio, pela internet ou presencialmente no respectivo campus. A taxa é de R$ 5.

Inscreva-se

Pedidos de isenção poderão ser feitos entre os dias 4 e 22 de abril, das 8h às 20h, no Campus Aracaju, ou das 8h às 11h e das 14h às 16h, nos demais campi. Os solicitantes deverão apresentar originais e fotocópias dos documentos listados no Edital. A lista de contemplados é esperada para 9 de maio.

A gratuidade será concedida para candidatos que cursaram o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadores de sangue e órgãos humanos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Processo Seletivo

As provas serão aplicadas no dia 3 de julho, das 9h às 13h. Na ocasião, os vestibulandos responderão 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Espanhol e Inglês e produzirão uma Redação. 

O Cartão de Identificação presencial ou online, que apresentará os locais de prova, poderá ser consultado entre os dias 20 de junho e 1º de julho. A pré-classificação será anunciada em 29 de julho. Já a primeira chamada é esperada para 26 de agosto.

Vagas

A oferta é de 230 vagas para cursos ministrados nos campi Aracaju, Lagarto, Estância e São Cristóvão. Destas, 114 são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública, inclusive pretos, pardos e indígenas.

As oportunidades são para os cursos de bacharelado em Engenharia Civil e Sistemas de Informação; 
licenciatura em Física, Química, e Matemática; e tecnologia em Gestão de Turismo, Saneamento Ambiental, Automação Industrial, Agroecologia e Alimentos. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges

Relacionados
Chegam ao fim hoje (27) as inscrições do Vestibular 2016 do IFS. Seleção preencherá 230 vagas em cursos de quatro cidades.
Antigo Cefet-SE foi transformado em IFS e hoje possui seis campi espalhados pelo Estado.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES