IFS está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2016/1

Prazo segue até 27 de maio, mediante taxa de R$ 5. Estão sendo oferecidas 230 vagas.
Em 29/03/2016 11h37 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começaram nesta terça-feira, 29 de março, as inscrições para o Vestibular 2016/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS). Elas podem ser feitas até 27 de maio, pela internet ou presencialmente no respectivo campus. A taxa é de R$ 5.

Inscreva-se

Pedidos de isenção poderão ser feitos entre os dias 4 e 22 de abril, das 8h às 20h, no Campus Aracaju, ou das 8h às 11h e das 14h às 16h, nos demais campi. Os solicitantes deverão apresentar originais e fotocópias dos documentos listados no Edital. A lista de contemplados é esperada para 9 de maio.

A gratuidade será concedida para candidatos que cursaram o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadores de sangue e órgãos humanos. 

Processo Seletivo

As provas serão aplicadas no dia 3 de julho, das 9h às 13h. Na ocasião, os vestibulandos responderão 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Espanhol e Inglês e produzirão uma Redação. 

O Cartão de Identificação presencial ou online, que apresentará os locais de prova, poderá ser consultado entre os dias 20 de junho e 1º de julho. A pré-classificação será anunciada em 29 de julho. Já a primeira chamada é esperada para 26 de agosto.

Vagas

A oferta é de 230 vagas para cursos ministrados nos campi Aracaju, Lagarto, Estância e São Cristóvão. Destas, 114 são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública, inclusive pretos, pardos e indígenas.

As oportunidades são para os cursos de bacharelado em Engenharia Civil e Sistemas de Informação; 
licenciatura em Física, Química, e Matemática; e tecnologia em Gestão de Turismo, Saneamento Ambiental, Automação Industrial, Agroecologia e Alimentos. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges