IFS abre inscrições para Vestibular 2022/2

Seleção oferece 295 vagas em cursos dos campi Aracaju, Lagarto, São Cristóvão e Glória
Em 18/05/2022 18h10 , atualizado em 18/05/2022 18h11 Por Silvia Tancredi

Campus Lagarto do IFS
Campus Lagarto do IFS
Crédito da Imagem: Divulgação IFS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) recebe a partir de hoje, 17 de maio, inscrições para o Vestibular 2022/2. Os interessados podem fazer o cadastro até 9 de junho. A taxa custa R$ 5.

Inscreva-se Vestibular 2022/2 IFS                        

Solicitações de isenção de taxa de inscrição também já são aceitas. Podem participar os seguintes candidatos:

=>Alunos da rede pública de ensino
=>Estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio
=>Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)

No momento de fazer o pedido de isenção de taxa, os estudantes devem enviar o requerimento disponibilizado no Anexo IX deste Edital. O resultado sairá no dia 2 de junho.   

Vestibular 

As provas do vestibular estão marcadas para o dia 19 de junho. Os inscritos deverão produzir uma redação e responder questões objetivas de conhecimentos gerais. 

A previsão é que o resultado preliminar saia no dia 8 de julho. Quem for aprovado no vestibular e fizer parte das cotas por etnia deverá passar por uma banca de avaliação de heteroidentificação étnico-racial, que analisará os aspectos fenotípicos dos candidatos à seleção.

Vagas

O vestibular 2022/2 do IFS oferece 295 vagas em cursos como Gestão de Turismo, Engenharia Civil, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Arquitetura e Urbanismo.

Metade das vagas são destinadas a cotistas. Veja abaixo a divisão das oportunidades:

  • 25% das vagas: estudantes Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) de escola pública (com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência)

  • 25% das vagas: estudantes de escolas públicas (independentemente da etnia) com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência

Os cursos de graduação do IFS são ministrados nos campi Aracaju, Lagarto, São Cristóvão e Glória. 

Para mais informações, acesse o Edital ou entre em contato com o Departamento de Gestão de Ingresso (DGI), pelo telefone: (79) 3711-1888 ou pelo e-mail processoseletivo@ifs.edu.br.

Ensino técnico 

Também já estão abertas as inscrições para o Vestibular 2022/2 de cursos técnicos do  IFS. 

Os candidatos deverão fazer as provas no dia 3 de julho. Nesse caso, a seleção será formada por uma redação. O resultado sairá no dia 20 de julho.  

Mais detalhes podem ser vistos neste Edital