IFRS encerra período de inscrições no Vestibular 2019/1

Os interessados podem optar por usar as notas do Enem ou fazer as provas do processo seletivo.
Em 07/11/2018 03h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ifrs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Esta quarta-feira, dia 7 de novembro, é o último dia para inscrições no Vestibular 2019/1 do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). O registro deve ser feito pela internet e o candidato deve pagar uma taxa que custa R$ 50.

Inscreva-se – IFRS 2019/1

Em alguns casos, o IFRS recebeu pedidos de isenção de taxa neste processo seletivo, o resultado saiu no dia 4 de outubro. Veja a lista de isentos no Vestibular 2019/1.

No ato da inscrição, o candidato deve escolher entre duas opções de modalidades: Prova Tradicional ou Enem. A segunda possibilidade é para estudantes que fizeram as provas o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2013, sem ter zerado nenhuma das provas.

Provas

Aos que optarem pelas provas tradicionais, no dia 26 de novembro a organização do vestibular deve divulgar as informações sobre os locais em que o exame será aplicado. A avaliação está marcada para dia 2 de dezembro, a partir das 14h e terá duração de quatro horas e meia.

O exame será composto por 45 questões objetivas, sobre disciplinas do ensino médio, e uma redação. A previsão é de que os gabaritos sejam liberados no dia seguinte ao da realização das provas.

Veja provas e gabaritos de outras edições.

Resultados

A divulgação da lista de aprovados deve ser feita no dia 21 de dezembro. As orientações para matrículas serão publicadas por campus.

Do total de vagas oferecidas, metade está reservada para o sistema de cotas. Neste caso, os estudantes aprovados poderão ser convocados para uma banca de heteroidentificação.

Para mais detalhes acesse o site do IFRS ou o Edital do Vestibular.