IFRS encerra hoje (10) as inscrições do Vestibular 2020/1

Provas serão aplicadas no dia 8 de dezembro. Notas do Enem são aceitas na seletiva.
Em 10/11/2019 07h00 Por Giullya Franco

Crédito: Imprensa/IFRS
Crédito: Imprensa/IFRS
Crédito da Imagem: Imprensa/IFRS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) encerra neste domingo, 10 de novembro, o período de inscrição no Vestibular 2020/1. A taxa é de R$ 50.

Inscreva-se no IFRS

Os pedidos de isenção foram recebidos até o dia 27 de setembro. Tiveram direito ao benefício os candidatos com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa da família. Veja o resultado!

Vestibular 2020/1

A seletiva do IFRS será realizada por meio de três opções: Prova tradicional; Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); Prova + Enem.

As provas serão aplicadas no dia 8 de dezembro e serão formadas por 45 questões objetivas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e uma redação. Os locais de aplicação serão divulgados no dia 29 de novembro.

Os candidatos que optarem pela utilização das notas do Enem podem escolher um das edições a partir de 2014. Já os inscritos que querem utilizar o Enem e fazer a prova do vestibular serão selecionados pelo melhor desempenho.

Vagas e Resultado

A oferta do IFRS é de 2.099 vagas, sendo metade para ingresso por prova e o restante pelo Enem. O instituto reserva 50% de suas oportunidades para cotistas que estudaram em escolas do ensino público. 

As vagas do IFRS são para os campi Porto Alegre, Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Restinga, Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Vernanópolis e Viamão.

O resultado do vestibular será publicado no dia 9 de janeiro de 2020 para os aprovados pela prova e no dia 24 de janeiro para os que optaram pelo Enem. 

Cursos Técnicos

Também encerra hoje o período de inscrição do IFRS para o Processo Seletivo de cursos técnicos de nível médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A taxa é de R$ 35 e a oferta é de 1.698 vagas nos cursos integrados e concomitantes ao Ensino Médio, 930 nos subsequentes e 212 para integrados ao EJA.

Para mais informações acesse o Site do IFRS ou consulte o edital.