IFPE aplica provas do Vestibular 2019/2 neste domingo (30)

Processo seletivo está oferecendo mais de 3 mil vagas para cursos técnicos e superiores.
Em 29/06/2019 16h00 Por Giullya Franco

Crédito da foto: IFPE (via Facebook)
Crédito da foto: IFPE (via Facebook)
Crédito da Imagem: ifpe
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) vai aplicar as provas do Vestibular 2019/2 neste domingo, 30 de junho, a partir das 9h.

Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência e levar o cartão de inscrição, documento de identidade com foto e caneta preta.

As provas serão realizadas em Recife, Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Vitória de Santo Antão, Águas Belas, Carpina, Gravatá, Limoeiro, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe e Santana do Ipanema.

Provas

As provas terão duração máxima de 3h para os cursos técnicos e de 4h para os cursos superiores. Veja a divisão dos conteúdos:

  • Técnicos (9h às 12h): 30 questões de múltipla escolha – Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais (Biologia, História e Geografia ou disciplinas equivalentes no Ensino Fundamental)
  • Superiores (9h às 13h): 30 questões de múltipla escolha – Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais (Física, Química, Biologia, História, Geografia)

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 15 de julho.

Vagas

O IFPE está oferecendo 3.173 vagas, sendo 2.552 para cursos técnicos e 621 para os cursos superiores. A novidade desta edição do vestibular é o aumento das vagas para cotistas de escolas públicas de 50% para 60%.

As vagas dos cursos superiores estão divididas em 400 para cursos a distância e 221 para cursos presenciais.

Para mais informações acesse o Site do IFPE ou consulte o edital.