IFG realiza provas do Vestibular 2019/2 amanhã

Instituto está oferecendo 172 vagas. Provas serão realizadas no período vespertino e terão duração de 3h.
Em 18/05/2019 19h00 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas do Vestibular 2019/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) serão aplicadas neste domingo, 19 de maio.

Os locais de provas foram informados no dia 15 de maio. Clique aqui para ter acesso ao documento.

A aplicação das provas terá duração de 3h, começando às 15h e terminando às 18h. De acordo com o Centro de Seleção, os portões dos prédios serão abertos às 14h e fechados, pontualmente, às 14h45.

A instituição informou que, no local, o candidato deverá apresentar documento original de identificação que contenha foto e assinatura colhida pelo órgão que expediu o documento. Veja as informações de realização da prova no item 10 do edital.

Para a realização da prova o candidato deverá utilizar somente caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente.

Provas

O processo seletivo do IFG será composto por uma prova objetiva com 20 questões e uma redação.

As questões das provas objetivas serão divididas em três áreas de conhecimento. Veja como ficará a divisão da prova:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (8)
  • Ciências Humanas (6)
  • Ciências Exatas, da Terra e Biológicas (6)

Para os candidatos ao curso de Música haverá também o Teste de Verificação de Habilidade Específica, mas será realizado posteriormente, no dia 16 de junho.

Resultado

O IFG deve liberar o gabarito preliminar do vestibular ainda no dia 19. O gabarito final será publicado no dia 27 de maio. O resultado final do processo seletivo deve ser publicado no dia 8 de julho.

Vagas

Estão sendo oferecidas pelo IFG 172 vagas para os cursos de Ciências Sociais, Física, História, Letras-Português, Música e Química. Do total de vagas, 50% são destinadas aos candidatos cotistas. As oportunidades são para as cidades de Formosa, Goiânia, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu.

Para mais informações acesse o Site do IFG ou consulte o edital.