Topo
pesquisar
Em 14/04/2019 07h00

IFF: Inscrições para o Vestibular 2019/2 terminam neste domingo

Notícias

Instituto está oferecendo mais de 200 vagas para os cursos de graduação. Prazo vai até as 22h. Por Giullya Franco
PUBLICIDADE

Termina neste domingo, 14 de abril, às 22h, as inscrições para o Vestibular 2019/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). A taxa é de R$ 65.

Faça sua inscrição para o Vestibular IFF 2019/2

Enfermagem

A instituição informou no dia 9 de abril que o vestibular para o curso de Enfermagem do Campos Guarus foi suspenso. O cancelamento se deu por questões técnicas relacionadas ao cadastramento do curso no Ministério da Educação (MEC). A instituição informou que assim que receber a autorização do MEC outro vestibular será realizado.

Para os candidatos que já fizeram o pagamento da taxa de inscrição e não desejam fazer o vestibular para outro curso o valor será ressarcido. O IFF informará os procedimentos no dia 24 de abril.

Isenção da Taxa

Os candidatos com renda familiar igual ou inferior a um salário-mínimo e meio (R$1.497,00) e que cursaram todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada tiveram até o dia 29 de março para solicitar a isenção da taxa. O resultado foi já divulgado na página do candidato. Caso o pedido não tenha sido autorizado, o candidato tem até o dia 15 para realizar o pagamento.

Vestibular 

As provas do processo seletivo do IFF serão realizadas em duas fases. A primeira fase será no dia 19 de maio. A prova contará com 50 questões de múltipla escolha, distribuídas por Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na segunda fase, que será realizada no dia 16 de junho, os candidatos serão submetidos a uma prova de redação. Já os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia em Design Gráfico terão uma prova de Aptidão Específica. O curso de Música terá duas provas de Habilidade Específica: Prática e Teórica.

De acordo com o cronograma da instituição, o resultado final do Vestibular 2019 deve ser publicado no dia 11 de julho.

Vagas 

O IFF está oferecendo 229 vagas para os cursos de graduação. As oportunidades são para os campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Entre os cursos ofertados, a novidade é a graduação em Engenharia Mecânica, no Campus Centro.

Cursos Técnicos IFF

O instituto também irá realizar o vestibular para os Cursos Técnicos de Nível Médio. O período para inscrição foi encerrado no dia 12 de abril.

As provas também serão realizadas no dia 19 de maio, em apenas uma etapa, e serão compostas por 40 questões objetivas. O resultado final será divulgado no dia 4 de junho.

Estão sendo oferecidas 720 vagas para os Cursos Técnicos nos Campi Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Quissamã.

Para mais informações sobre o Vestibular 2019 acesse o Site do Vestibular IFF ou consulte o edital.

Para mais informações sobre os Cursos Técnicos acesse o Site do Processo Seletivo ou consulte o edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola