IFF: Inscrições para o Vestibular 2019/2 terminam neste domingo

Instituto está oferecendo mais de 200 vagas para os cursos de graduação. Prazo vai até as 22h.
Em 14/04/2019 07h00 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina neste domingo, 14 de abril, às 22h, as inscrições para o Vestibular 2019/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). A taxa é de R$ 65.

Faça sua inscrição para o Vestibular IFF 2019/2

Enfermagem

A instituição informou no dia 9 de abril que o vestibular para o curso de Enfermagem do Campos Guarus foi suspenso. O cancelamento se deu por questões técnicas relacionadas ao cadastramento do curso no Ministério da Educação (MEC). A instituição informou que assim que receber a autorização do MEC outro vestibular será realizado.

Para os candidatos que já fizeram o pagamento da taxa de inscrição e não desejam fazer o vestibular para outro curso o valor será ressarcido. O IFF informará os procedimentos no dia 24 de abril.

Isenção da Taxa

Os candidatos com renda familiar igual ou inferior a um salário-mínimo e meio (R$1.497,00) e que cursaram todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada tiveram até o dia 29 de março para solicitar a isenção da taxa. O resultado foi já divulgado na página do candidato. Caso o pedido não tenha sido autorizado, o candidato tem até o dia 15 para realizar o pagamento.

Vestibular 

As provas do processo seletivo do IFF serão realizadas em duas fases. A primeira fase será no dia 19 de maio. A prova contará com 50 questões de múltipla escolha, distribuídas por Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Na segunda fase, que será realizada no dia 16 de junho, os candidatos serão submetidos a uma prova de redação. Já os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia em Design Gráfico terão uma prova de Aptidão Específica. O curso de Música terá duas provas de Habilidade Específica: Prática e Teórica.

De acordo com o cronograma da instituição, o resultado final do Vestibular 2019 deve ser publicado no dia 11 de julho.

Vagas 

O IFF está oferecendo 229 vagas para os cursos de graduação. As oportunidades são para os campi Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. Entre os cursos ofertados, a novidade é a graduação em Engenharia Mecânica, no Campus Centro.

Cursos Técnicos IFF

O instituto também irá realizar o vestibular para os Cursos Técnicos de Nível Médio. O período para inscrição foi encerrado no dia 12 de abril.

As provas também serão realizadas no dia 19 de maio, em apenas uma etapa, e serão compostas por 40 questões objetivas. O resultado final será divulgado no dia 4 de junho.

Estão sendo oferecidas 720 vagas para os Cursos Técnicos nos Campi Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Quissamã.

Para mais informações sobre o Vestibular 2019 acesse o Site do Vestibular IFF ou consulte o edital.

Para mais informações sobre os Cursos Técnicos acesse o Site do Processo Seletivo ou consulte o edital.