Hoje é o último dia para pedir isenção de taxa das Fatecs

Em 10/04/2008 07h39 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
As Fatecs (Faculdades de Tecnologia de São Paulo) do Estado de São Paulo recebem até hoje, dia 10 de abril, os pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição de seu próximo vestibular, para o 2º semestre de 2008.

São oferecidas isenções (desconto integral da taxa) e reduções de 50% do valor da taxa de inscrição, que custa R$70,00. O candidato, se atender aos requisitos necessários, pode requerer tanto a isenção quanto a redução da taxa. Para tanto, é necessário fazer duas inscrições.

Os requerimentos podem ser feitos até às 12h de hoje, exclusivamente pela internet. No site, o candidato irá preencher um formulário específico e aguardar o número do protocolo. Os documentos comprobatórios devem ser entregados das 13h às 20h de hoje, na secretaria da Fatec em que o candidato se inscreveu. 

Confira os requisitos necessários para conseguir a isenção ou a redução da taxa de inscrição do vestibular da Fatecs:

Isenção:
- Ter concluído o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa integral até o ano de 2007 ou ter feito supletivo;
- Ter renda familiar mensal igual ou menor a R$ 415,00 por pessoa;
- Residir no estado de São Paulo.

Redução:
- Estar regularmente matriculado em curso pré-vestibular, em curso de graduação ou pós-graduação.
- Ter remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado.

O resultado com os nomes dos candidatos isentos ou com redução da taxa de inscrição será divulgado no dia 05 de maio. As inscrições para o 2º vestibular de 2008 das Fatecs acontecem de 05 a 20 também do mês de maio.

Se for beneficiado com a isenção, o candidato deve fazer a inscrição no vestibular para a Fatec na qual obteve o benefício, em um único curso de graduação. Já os beneficiados com redução da taxa podem inscrever-se na Fatec que escolher.

Por Camila Mitye