Em 30/10/2014 06h00 , atualizado em 29/10/2014 12h16

Hoje e amanhã Ibmec/RJ aplica provas do Processo Seletivo 2015

Notícias

Dias variam de acordo com o curso escolhido. Quem optou pelo Enem não fará testes. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

Nesta tarde, 30 de outubro, a partir das 14h, acontecem os testes do Vestibular 2015 do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), no Rio de Janeiro, para candidatos aos cursos de Direito e Relações Internacionais. Eles devem chegar aos locais às 13h.

Uma redação e 60 questões de múltipla escolha constituem os exames, sendo oito para cada uma das seguintes matérias: Física, Geografia, Historia, Inglês, Matemática, Português e Química, além de quatro sobre Biologia. Deve-se levar o documento de identidade original e caneta esferográfica preta ou azul escura.

Concorrentes aos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Civil, de Produção, Jornalismo e Propaganda e Marketing fazem as provas amanhã, a composição e as orientações são as mesmas. A lista de aprovados será disponibilizada em 14 de novembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quem optou pelo ingresso através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 ou 2014 não precisa fazer os testes. A média mínima para concorrer pelo exame deveria ser de 500 pontos. Era possível disputar pelas duas maneiras, nota do Enem e provas tradicionais.

São oferecidas 1.925 vagas, sendo 1.530 para o primeiro semestre do próximo ano e 395 para o segundo. Em 2 de dezembro será feita uma reclassificação. Do total de postos, 20% é para entrada pelo Enem. O resultado para quem fez essa opção será liberado em 12 de janeiro de 2015.

Outras informações podem ser conferidas neste Edital, por meio do telefone (21) 3284-4000 ou através desta página.

Por Dayse Luan

  • Relacionados
Melhores hábitos alimentares garantem melhores desempenhos nos estudos
Dicas de Vestibular
Alimentação para vestibulandos
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES