Topo
pesquisar
Em 07/12/2018 18h32, atualizado em 07/12/2018 18h33

FGV divulga resultado da 1ª fase do Vestibular de Direito 2019

Notícias

Candidatos participarão do Exame Oral entre os dias 10 e 14 de dezembro. Resultado sai no dia 8 de janeiro. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo, divulgou o resultado da primeira fase do Vestibular 2019 para o curso de Direito nesta sexta-feira, 7 de dezembro. São duas listas, uma de efetivos e outra de treineiros.

Efetivos aprovados para a 2ª fase

Treineiros aprovados para a 2ª fase

Os candidatos fizeram as provas da primeira fase em 2 e 15 de novembro. No primeiro dia, a FGV aplicou questões discursivas de Língua Portuguesa e Inglês, além de uma Redação. O segundo trouxe perguntas dissertativas de Artes e Questões Contemporâneas, História, Geografia e Raciocínio Lógico-Matemática.

Confira as provas do Vestibular FGV de Direito

A próxima etapa do Vestibular de Direito será realizada entre 10 e 14 de dezembro, conforme horário agendado. A última fase da seleção será composta pelo Exame Oral baseado na Carta de Motivação que os candidatos enviaram no momento da inscrição. 

Os candidatos precisam acessar esta página para saber o dia e horário do seu Exame Oral.

Resultados

O resultado final do Vestibular será publicado em 8 de janeiro de 2019, após às 12h. As matrículas presenciais serão realizadas nos dias 4 e 5 de fevereiro, de acordo com o horário e dia agendados pelo candidato.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A FGV fará outras chamadas nos dias 12, 14, 18 e 20 de fevereiro, conforme disponibilidade de vagas. 

O Vestibular é responsável pelo preenchimento de 64 vagas oferecidas pela Escola de Direito de São Paulo, unidade da FGV voltada para a graduação na capital paulista. 

Enem

A FGV preencherá outras 14 vagas de Direito pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esta categoria tem inscrições até 11 de janeiro de 2019.

Os candidatos precisam ter feito uma das edições do Enem de 2016 a 2018. É necessário que a Língua Estrangeira escolhida para a prova tenha sido o Inglês e, além disso, a FGV exige média de 650 pontos para a classificação. 

O resultado da primeira fase (avaliação das notas do Enem) sairá em até sete dias úteis após a divulgação do boletim de desempenho pelo Inep/MEC (prevista para 18 de janeiro). Os convocados farão o Exame Oral, do qual sairá a lista de aprovados em fevereiro.

Mais informações no Edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola