Fatecs-SP prorrogam prazo para inscrições no Vestibular 2019/1

Os interessados poderão se inscrever até o dia 19 de novembro. A taxa é de R$ 70.
Em 12/11/2018 13h59 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: fatec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) prorrogaram as inscrições no Vestibular 2019/1. Os interessados poderão se inscrever até às 15h do dia 19 de novembro. A taxa é de R$ 70.

Inscreva-se aqui

Em alguns casos, as Fatecs aceitaram pedidos de isenção ou redução de taxa neste processo seletivo. Para isto, os interessados puderam fazer os registros até 11 de outubro e o resultado foi publicado no dia 25 do mesmo mês.

Confira o resultado dos pedidos de isenção e redução

É importante que o beneficiado saiba que a isenção ou redução de taxa não garante a inscrição no vestibular. Mesmo com o benefício assegurado, o estudante deve realizar o procedimento normal de inscrição.

Enem

No ato da inscrição, aqueles que desejarem podem informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), usando a nota obtida neste exame para o cálculo final da nota do Vestibular das Fatecs. Serão aceitas as notas do Enem em edições de 2016 a 2018.

Provas

Segundo o Manual do Candidato, os locais de provas devem ser informados no dia 4 de dezembro. O exame está marcado para o dia 9 seguinte e será aplicado das 13h às 18h.

Os vestibulandos deverão responder uma prova com 54 questões objetivas, sobre disciplinas do ensino médio, e confeccionar uma redação, conforme o tema proposto. A expectativa é de que os gabaritos sejam liberados ao fim das provas.

Resultado e vagas

A lista de aprovados em primeira chamada será liberada no dia 9 de janeiro de 2019 e os convocados deverão realizar matrículas nos dias 10 e 11 seguintes. Uma segunda convocação deve sair no dia 14 de janeiro, com matrículas no dia 15.

Nesta edição, as Fatecs oferecem 14.845 vagas em cursos ministrados em 73 unidades da capital e interior do estado. Estudantes negros e de escolas públicas podem optar por participar do sistema de pontuação acrescida, ganhando um bônus na nota final, conforme a categoria indicada. Saiba mais no Manual do Candidato.

Mais informações no site das Fatecs ou pelo telefone 0800 596 9696.