Faculdade de Medicina de Piracicaba recebe inscrições de seu primeiro Vestibular

Processo seletivo é gratuito e conta com a avaliação pelas notas do Enem.
Em 08/06/2018 14h44 , atualizado em 08/06/2018 14h44 Por Lorraine Vilela Campos

Faculdade de Medicina de Piracicaba tem hospital simulado em sua estrutura
Faculdade de Medicina de Piracicaba tem hospital simulado em sua estrutura
Crédito da Imagem: anhembi morumbi
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas até 17 de junho as inscrições para o primeiro vestibular da Faculdade de Medicina de Piracicaba, a qual é a administrada pela Universidade Anhembi Morumbi. A seleção é gratuita e exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Faça sua inscrição

Os interessados devem ter feito uma das edições do Enem entre 2013 e 2017. O ano de realização do exame deve ser informado na inscrição do Vestibular, momento no qual o participante terá que anexar seu boletim de desempenho e preencher as notas de cada área do conhecimento. 

O resultado será publicado em 18 de junho, a partir das 10h. Os aprovados serão matriculados entre os dias 19 e 23 seguintes. Uma segunda convocação é esperada para 2 de julho.

Vagas

Em seu primeiro vestibular, o curso de Medicina do campus Piracicaba da Anhembi Morumbi oferece 75 vagas

Das 75 vagas disponíveis, oito são para o programa de bolsas da universidade. Para conhecer os critérios das oportunidades sociais, acesse o Manual do Candidato.

Curso

A Faculdade de Medicina de Piracicaba foi construída em 2017, mas o Ministério da Educação (MEC) autorizou o funcionamento do curso somente em 2018. 

A administração do campus Piracicaba fica sob responsabilidade da Universidade Anhembi Morumbi e segue a mesma linha de sua estrutura de São Paulo. A Faculdade conta com salas de aula, laboratórios de diversas áreas, biblioteca, hospital simulado, laboratório e auditório. 

O novo campus fica no Clube dos Médicos. As aulas começam no segundo semestre deste ano, contando com os aprovados neste Vestibular via Enem

Mais informações no site Anhembi Morumbi ou pelo Manual do Candidato.