Topo
pesquisar
Em 11/12/2018 15h16, atualizado em 11/12/2018 17h08

Etecs (SP) divulgam locais de prova do Vestibulinho 2019

Notícias

Mais de 300 mil estudantes farão as provas no próximo domingo, 16 de dezembro, das 13h30 às 17h30. Por Adriano Lesme e Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) divulgaram os locais de prova do Vestibulinho 2019/1 nesta terça-feira, 11 de dezembro. A seleção será realizada no próximo domingo (16), das 13h30 às 17h30, para mais de 300 mil estudantes.

Confira seu local de prova

A demanda dos cursos do Vestibulinho 2019/1 também foi divulgada. Os cursos presenciais mais concorridos são o Técnico em Enfermagem da Etec Carlos de Campos, no bairro do Brás, com 35,98 candidatos por vaga, seguido pelo Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Administração (32,48 por vaga) e Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Desenvolvimento de Sistemas (27,48), ambos da Etec Guarulhos.

Entre os cursos a distância, o mais concorrido é Técnico em Administração, com 5,18 candidatos por vaga. Os demais cursos técnicos a distância são Comércio (3,83 candidatos por vaga), Guia de Turismo (2,96) e Secretariado (3,85).

Veja a demanda completa do Vestibulinho

As provas do vestibulinho serão compostas por 50 questões objetivas de múltipla escolha relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano.

Para as vagas remanescentes do ensino técnico prova-teste terá 30 questões relacionadas às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida. Ainda no exame de vagas remanescentes, a prova para segunda série do ensino médio terá 30 questões, sendo 15 relacionadas às competências de língua portuguesa, literatura, comunicação e trabalho, e outras 15 associadas às competências de matemática da primeira série do Ensino Médio. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A prova-teste para os cursos de especialização técnica terá 30 questões objetivas específicas ao curso escolhido, como Canto, Dança, Regência e Teatro.

Os candidatos do Vestibulinho terão que levar documento de identificação com foto, caneta esferográfica de tinta preta ou azul (fabricada em material transparente), lápis preto, borracha e régua.

Resultados

Os cursos com aptidão específica terão suas classificações divulgadas em 9 de janeiro de 2019. Os demais candidatos poderão acessar o resultado final do Vestibulinho no dia 16 seguinte. 

As matrículas dos aprovados no Vestibulinho das Etecs serão feitas em 17 e 18 de janeiro. Se restarem vagas, as escolas farão uma nova convocação no dia 21 seguinte.

Vagas

As Etecs oferece mais de 80 mil vagas em cursos técnicos presenciais e a distância e ensino médio gratuitos, em unidades distribuídas por todo o estado de São Paulo

Mais informações no Manual do Candidato ou no site do Vestibulinho.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola