Estadual da Paraíba recebe pedidos de isenção de taxa até hoje

Em 25/04/2008 12h33 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) recebe até hoje (25) os pedidos de isenção de taxa de inscrição de seu Vestibular 2009. Os candidatos interessados devem procurar um dos campi da UEPB (Campina Grande, Guarabira, Catolé do Rocha, João Pessoa, Monteiro e Patos), das 08h às 12h ou das 14h às 17h, munidos da documentação necessária. O prazo começou no dia 14 deste mês.

Os candidatos podem conseguir isenção total (100% da taxa) ou parcial (50%) da taxa de inscrição. Podem requerer isenção os seguintes candidatos:

• Egressos do ensino médio integral em escola pública do Estado da Paraíba, não podendo estar matriculados nem ter concluído outro curso superior;
• Estudantes que concluíram o ensino médio em escola pública do Estado da Paraíba integralmente entre 2004 e 2007, desde levem a cópia autenticada do histórico escolar;
• Estudantes do 3º ano do ensino médio em escola pública do Estado da Paraíba: desde que comprovem a matrícula no 3º ano e a declaração de ter cursado os dois primeiros anos do ensino médio em escola pública;
• Doadores de sangue regular: desde levem a cópia da carteira de doador e um comprovante de três doações nos últimos 12 meses antes da publicação do edital;
• Servidores da UEPB ou dependentes: devem levar o contracheque do mês de março e o documento comprobatório de dependência.

Todos os candidatos à isenção devem levar o requerimento de isenção preenchido sem rasuras e a cópia do documento de identidade.

Resultado

A Comissão do Vestibular (Comvest) irá analisar os pedidos e divulgar os nomes dos candidatos beneficiados com a isenção total ou parcial no dia 25 de maio.

Para maiores informações, consulte o edital. Nele também constam informações sobre as cotas de 30% das vagas do vestibular da UEPB para alunos que concluíram integralmente o ensino médio ou estão no 3º ano e cursaram as duas primeiras séries do ensino médio, todos em escola pública do Estado da Paraíba.

Por Camila Mitye