ESCS encerra inscrições pelo Sistema de Cotas e inicia pelo Sistema Universal

Em 18/11/2008 07h27 , atualizado em 18/11/2008 11h14 Por Simone Bastos Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Escola Superior de Ciências e Saúde (ESCS), no Distrito Federal, encerra hoje (18) o período de inscrições para o Vestibular 2009 no Sistema de Cotas, aos estudantes que cursaram integralmente os Ensinos Fundamental e Médio em escolas públicas do Distrito Federal. Para essa modalidade a instituição destina 40% das vagas de cada curso.

Manual do Candidato

Para este Vestibular a ESCS oferece 80 vagas para o curso de Medicina com ingresso no 1º semestre de 2009, 40 vagas para Enfermagem com ingresso no 1º semestre e 40 para o 2º semestre de 2009.

O candidato que desejar concorrer no Vestibular 2009 pelo Sistema de Cotas deve comparecer, até hoje das 9h às 17, no Centro de Ensino Fundamental Polivalente, situado a SGAS 913 – módulo 55/58 – Asa Sul – Av. W/ 5 Sul – Brasília – DF, para retirar os formulários e seguir as seguintes orientações:
► Preencher os formulários de Requerimento de Inscrição no Vestibular no Sistema de Cotas e o Pedido de Inscrição do Sistema de Cotas;
► Anexar uma cópia do documento de identidade, uma cópia do histórico escolar dos Ensinos Fundamental e Médio.

O resultado dos pedidos, deferidos e indeferidos, pelo Sistema de Cotas será divulgado no dia 28 de novembro e o candidato com o pedido deferido estará automaticamente inscrito e isento da taxa do Vestibular.

Inscrições

Os candidatos que não forem concorrer ao sistema de cotas podem fazer as inscrições de duas maneiras:

Pelos Correios, entre hoje (18) e 05 de dezembro: o candidato deve comparecer a uma das agências credenciadas dos Correios (expressas no Manual do Candidato) retirar gratuitamente o Guia do Candidato e o Requerimento de Inscrição que deverá ser preenchido corretamente em letra de forma e assinado e devolvido a agência mediante pagamento da taxa de inscrição, onde receberá o comprovante de pagamento e o Manual do Candidato;

Pela internet, entre hoje (18) e 09 de dezembro: o candidato deve acessar o site, preencher o Requerimento de inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária.

Para ambos os tipos de inscrição o valor da taxa custa R$100.

Provas

O Cartão de confirmação de Inscrição, constando o local e horário da prova, estará disponível na internet a partir do dias 19 de dezembro. As provas serão realizadas da seguinte maneira:
- 10 de janeiro de 2009: Prova objetiva de Língua Portuguesa/ Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Geografia e História e uma Redação;
- 11 de janeiro de 2009: Prova objetiva de Matemática, Física, Química e Biologia.

O resultado final será divulgado no dia 11 de fevereiro de 2009.

Por Simone Bastos