Edital do Vestibular 2016 da UFSC já pode ser conferido

Inscrições poderão ser feitas entre 15 de setembro e 14 de outubro com taxa de R$ 105. São 4.564 vagas.
Em 18/08/2015 09h17 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou no fim da tarde de ontem, 17 de agosto, o Edital do seu Vestibular 2016. Segundo o documento, as inscrições poderão ser feitas entre os dias 15 de setembro e 14 de outubro, exclusivamente pela internet, e mediante taxa de R$ 105.

Confira o Edital

Pedidos de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitos entre 15 de setembro e 5 de outubro por inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e candidatos com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita que cursaram o ensino médio integralmente em escola da rede pública ou com bolsa total em escola da rede privada. O resultado sai em 9 de outubro. 

Já as provas serão aplicadas entre os dias 12 e 14 de dezembro, das 14h às 18h, em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. Os locais de prova saem no dia 24 de novembro. 

A data de publicação da primeira chamada ainda não foi informada. Estão sendo oferecidas 4.564 vagas. Destas, 50% são destinadas a candidatos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas e 22 vagas suplementares destinam-se a candidatos autodeclarados indígenas. Outros detalhes podem ser conferidos no site da instituição.