Dois institutos federais realizam hoje seus Vestibulares 2015/2

IFSuldeMinas aplica provas das 13h às 17h. Seleção do IFMT continua hoje, das 8h às 12h30.
Em 14/06/2015 07h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) aplica neste domingo, 14 de junho, as provas do seu Processo Seletivo 2015/2. A seleção acontece das 13h às 17h, mas os vestibulandos deverão se apresentar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência.

Confira seu local de prova

Serão aplicadas 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol), Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História valendo 70 pontos mais Redação, cujo valor total é de 30 pontos. 

Os participantes deverão portar Comprovante Definitivo de Inscrição, documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto, lapiseira e borracha. Eles só poderão sair dos locais de prova a partir das 14h.

Os gabaritos serão disponibilizados em até 24 horas e os interessados terão até as 17h de terça-feira, 16, para interposição de recursos. A primeira chamada é esperada para 14 de julho. A oferta é de 100 vagas, sendo 50% para a Ação Afirmativa e 5% para os candidatos com deficiência. Detalhes no Edital

IFMT

O Vestibular 2015/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) também continua hoje com as provas de conhecimentos gerais. Os vestibulandos terão das 8h às 12h30 para responder 80 questões objetivas sobre Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol).

Acesse o ensalamento

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h e fechados às 8h, pontualmente. Os vestibulandos deverão se apresentar com antecedência mínima de 30 minutos portando Cédula de Identidade Original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Eles só poderão sair da sala de provas após as 10h.

Ontem, 13, os candidatos produziram uma redação, das 14h às 16h. O gabarito estará disponível amanhã, dia 15, com prazo de dois dias para recursos. Já o resultado será publicado em 20 de julho. Serão preenchidas 405 vagas em cursos superiores. Mais informações podem ser obtidas nos Editais.

Por Wanja Borges