Divulgado resultado do XII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná

Selecionados precisam procurar a respectiva instituição de ensino para se informar sobre matrícula.
Em 11/01/2013 15h27 , atualizado em 11/01/2013 15h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta sexta-feira, 11 de janeiro, o resultado do XII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná. As provas foram realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro do ano passado, em Curitiba.

Acesse a lista de aprovados

O processo seletivo ofereceu dez vagas na UFPR e sete vagas para cada uma das seis universidades estaduais do Paraná: Londrina (UEL), Maringá (UEM), Norte do Paraná (UENP), Ponta Grossa (UEPG), Centro-Oeste (Unicentro), Oeste do Paraná (Unioeste) e Estadual do Paraná (Unespar). Os cursos disponíveis variaram conforme a instituição.

Índios de todo o país puderam concorrer às vagas da UFPR, enquanto que as carteiras oferecidas nas instituições estaduais se destinam à comunidade indígena do Paraná. Os candidatos aprovados devem procurar as respectivas universidades para se informarem sobre o processo de matrícula.

A seleção envolveu redação, exame oral em língua portuguesa e questões de múltipla escolha sobre português, língua estrangeira (inglês ou espanhol) ou língua indígena (Guarani ou Kaingang), biologia, física, matemática, geografia, história e química. As provas e gabaritos podem ser acessados aqui.

Outras informações no Edital, no Manual do Candidato ou pelo telefone (41) 3313-8800.

Por Adriano Lesme